Diretoria Geral realiza Encontro do Corpo Instrutivo na 10a Região

*Augusto Pessoa

| 3 junho 2017

Com a participação de mais de 500 pessoas, a Diretoria Geral (DG) do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal realizou, no dia 27 de maio passado, em Recife (PE), o quarto Encontro com o Corpo Instrutivo. Dessa vez, reunindo dez Núcleos e uma Distribuição Autorizada de Vegetal (DAV) que compõem a 10a Região da UDV. Para atender a irmandade da melhor forma possível, o encontro foi realizado no Núcleo Mãe Gloriosa e contou com o apoio direto do Núcleo Imburana de Cheiro – que tem sede no mesmo terreno – e todos os outros núcleos da região, através da Representação Central. Segundo o Mestre Central da 10a Região, Mestre Emerson Queiroz, o encontro foi “uma oportunidade especial para que os irmãos tenham acesso à informação e conheçam um pouco mais o trabalho da Representação e da Diretoria Geral”.

Com a presença dos Mestres Tadeo Feijão e Jorge Elage, Vice-Presidentes da Diretoria Geral; do Mestre Iber Pancrácio, Gerente Administrativo e do Conselheiro Guilherme Castro, Tesoureiro Adjunto, o Encontro trouxe valiosos conhecimentos acerca do trabalho administrativo realizado pela DG. Esse evento contribuiu para a construção da ponte entre a irmandade da 10a Região e os importantes projetos desenvolvidos pela equipe da Diretoria Geral.

Segundo o Mestre Tadeo Feijão, a formação de dirigentes exige, antes de mais nada, informação. “Temos que adicionar qualidade às nossas ações, e isso se faz com conhecimento”, disse ele durante a palestra realizada no período da tarde. Ele prendeu a atenção de mais de 500 irmãos e irmãs que vieram dos quatro Estados que formam a 10a Região (Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte).

Segurança

Para Roberto Júnior, integrante do Corpo Instrutivo do Núcleo Conselheiro Salomão Gabriel (João Pessoa- PB), o encontro trouxe, além de conhecimento, segurança. “É muito importante esse trabalho, porque a irmandade pode sentir que está numa religião segura, onde os dirigentes agem com transparência tanto na esfera espiritual quanto administrativa”, disse ele.

Além da explanação do Mestre Tadeo Feijão sobre os projetos especiais, a exemplo do Mercado Inca, o Mestre Iber Pancrácio, Gerente Administrativo da DG, trouxe importantes informações sobre a estrutura organizacional e que muitos contribuíram para essa aproximação entre a Diretoria Geral da UDV e os Núcleos espalhados pelo Nordeste. O Conselheiro Guilherme Castro, Tesoureiro-Adjunto da DG, fez uma detalhada prestação de contas do ano de 2016, e, à noite, a irmandade participou de uma sessão dirigida pelos Mestres Tadeo Feijão e Emerson Queiroz.

Veja o vídeo do encontro abaixo:

*Mestre Representante do Núcleo Campina Grande (PB) e Monitor do Departamento de Memória e Comunicação (DMC) do mesmo Núcleo.

4 respostas
  1. Fabio jose carvalho da silva
    Fabio jose carvalho da silva says:

    Muito bom saber os valores arrecado da Faixa Adicional, pra onde é destinado. Tudo contabilizado em uma transparência que motiva as pessoas a serem mais um plantador dessa semente do bem…

    Responder
  2. Marisa Jordina Franco
    Marisa Jordina Franco says:

    Gratidão pelo vídeo. Pode ver a caminhada da 10a região e ouvir o sotaque deste povo querido a mim. Saudades!! Q a prosperidade permaneça entre nós!! Abraço fraterno a todos

    Responder
  3. Augusto Pessoa
    Augusto Pessoa says:

    Realmente foi um momento muito importante e as pessoas sentiram isso. Grato à Diretoria Geral e todos dessa Região que auxiliaram para que o encontro fosse um sucesso.

    Responder
  4. Rui Barbosa Netto
    Rui Barbosa Netto says:

    Momento bem especial! Oportunidade ímpar para fazer novas boas Amizades e se inteirar das ações da Diretoria Geral, trazendo para cada um, o sentimento que podemos contribuir ainda mais com essa obra, auxiliando dessa maneira, a DG alcançar nossos objetivos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *