Carta do mestre Edison Saraiva à Mestre Pequenina

–
Brasília, 04 outubro de 2016
–
Mestre Pequenina, querida amiga.
Em formato de carta, pois bem viva estás, expresso nesta o sentimento que é de muitos e muitas, que chegaram nesta casa, que é tua por demais, vindos, assim como eu, de um destino incerto. Da pequena Meruoca no Ceará, cidadezinha da Serra, de clima ameno, até a legendária Amazônia, uma longa travessia de dor, superação, fé e esperança te aguardavam.
Enfrentastes, vencestes e chegastes ao destino final da tua honrosa missão, ensinando aos Caianinhos que por mais dura que seja uma provação, com Espiritualidade a tudo se supera.
Na tua música* de despedida deixastes a tua mensagem viva, reflexo do teu coração de menina, que nunca esquecestes. O batidão da estrada, a temperança dos quereres, o passo seguro com olhos abertos, buscando alegria de seguir aqui e lá cantando versos de liberdade e transformação. Te desejamos a mais alta condecoração de um Espírita. Que ao voltares venha com a lembrança plena desta encarnação. Que inicies da altitude que chegastes nesta História da Conselheira do Rei. Que venhas com a consciência clara em busca de descobrir inteiramente os Segredos e Mistérios de Hoasca. E que quando nos vermos, estes que aqui te reverenciam, reconheçam a Pequenina Grande Mulher que fostes e és.
–
Com Saudades e Gratidão.
Do discípulo e amigo de sempre Edison Saraiva**.
* A música citada é Reino das Flores (Sandra Brito) e pode ser ouvida clicando aqui.
** Integrante do Conselho da Administração Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.