UDV e Novo Encanto promovem Dia do Bem Verde

Da pequena cidade de Coração de Maria (BA), até os seringais de Rondônia toda a vida do Mestre Gabriel é uma história de dedicação em busca da evolução espiritual e bem estar das pessoas que a ele se achegam em busca de luz, paz e amor.

Em 2012, ano em que festejamos os 90 anos do Mestre Gabriel, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico formam uma parceria para fortalecer a ação do Dia do Bem, que este ano ganha o caráter ambiental, ficando intitulado como Dia do Bem Verde. Além da prestação de serviços sociais, teremos como foco também atividades relacionadas à educação ambiental, compensação por emissão de CO2 durante os eventos, plantios, palestras, e outras.

Foto: José Ayres

Em 2011, o Dia do Bem mobilizou diversos núcleos e casas assistenciais do Centro, demostrando a capacidade de mobilização e voluntariado da irmandade de Norte ao Sul do país e também nos EUA e Europa. Ao todo foram mais de três mil voluntários, aproximadamente 20 mil beneficiados e 39 mil atendimentos. Dando seguimento ao trabalho iniciado pelo M. Gabriel de praticar o bem

Este ano, o Dia do Bem Verde será realizado no dia 24 de março, sábado anterior ao dia 27 de março, quando festejamos o dia da Ressurreição do Mestre. A abertura do Dia do Bem Verde será realizada no dia 21 de março (quarta-feira), as 20h, no Espaço Vip do Hotel Lake Side – Brasília-DF. Haverá apresentação cultural e a palestra “Ciência e Espiritualiade” ministrada pelo Dr. Edison Saraiva, do Quadro de Mestres da Sede Geral.

Clique aqui e assista ao vídeo institucional do Dia do Bem (2011).