Ao Mestre José Luiz, o cantador

Edson Lodi*

Mestre José Luiz de Oliveira, o cantador.

Por estes dias tenho amanhecido com um pensamento claro, iluminado pela gratidão por ser permitido a mim, e a tantos irmãos, conviver com pessoas que espelham virtudes em muitas consciências e corações, e que nos fazem sentir que podemos ser melhores.

Pessoas que fazem da vida um ato de doação, de renúncias e de entrega a um ideal. E, entre todas as histórias que contam, uma é mais límpida e transparece entre todas as outras: a história de amor e de lealdade ao Mestre Gabriel.

Entre estes amigos encontram-se o Mestre José Luiz de Oliveira, a quem singelamente homenageamos pelos seus 78 anos celebrados neste dia 27 de agosto de 2015.

Clique aqui e assista o vídeo em que M. José Luiz conta sobre seu nascimento e sua convivência com Mestre Gabriel.

Com uma memória ativa e lúcida, mestre José Luiz transmite sua vivência com aquele que foi e ainda é o seu Guia Espiritual. E o faz com entusiasmo e dedicação, muitas vezes esquecendo-se de si para cumprir a missão de ser um dos semeadores da palavra santa e fecunda de Mestre Gabriel.

Pela graça de Deus, a inspiração tocou a fronte do menino José Luiz de Oliveira e o fez poeta e cantador, para alegria de nossos sentimentos. Assim, ao encontrar-se com a União do Vegetal, sua poesia se fez presente no invisível mundo de Hoasca.

Entre tantas chamadas, coube-lhe a honra de cantar em versos, de mais doce amor, os destacamentos e o Caminho firme de Mestre Gabriel. O que bastaria para colocá-lo em um elevado lugar dentro do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Entretanto, fez mais e ainda continuará esta lida, tanto no plano administrativo quanto no espiritual. Sabemos que a vitalidade e o entusiasmo, características marcantes do mestre José Luiz, o fará continuar por muito tempo na trilha do bom semeador da palavra do Mestre nos corações dos discípulos desta União.

Portanto, este é um dia especial para ele e seus amigos e irmãos. Certamente, haverá uma corrente de gratidão, de reconhecimento e de afeto por tudo de bom que foi plantado pelo Mestre José Luiz. Que este plantio continue sendo feito por muitos anos, pois será abundante a colheita.

Ao Criador elevamos um pensamento e pedimos saúde, alegria e felicidades.

Querido amigo Mestre José Luiz, queira Deus que ainda possamos continuar a ouvir, por muito tempo, a firme vibração de sua voz e sentimentos, contando e cantando, e a nos ensinar a sua história de amor com o Mestre Gabriel.

*Edson Lodi é Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

12 respostas
  1. José Roberto Azambuja
    José Roberto Azambuja says:

    Meu padrinho, amigo e professor! Gratidão, e meus sinceros votos de que Deus continue lhe proporcionando saúde, paz e alegrias.

    Responder
  2. Talma Reis Filho
    Talma Reis Filho says:

    Bela homenagem literária, aproveito a oportunidade e quero desejar ao Mestre Zé Luiz e a sua família os meus sinceros votos de saúde, paz e longevidade, que a prosperidade e a felicidade possam ser presentes na vida de todos eles, parabéns!!!

    Responder
  3. Lucelia Matos de Lucena Seror
    Lucelia Matos de Lucena Seror says:

    Querido Mestre Jose Luiz

    Que possa ter dias felizes com saúde, paz e amor. Deus permita que o senhor possa nos alegrar por muitos anos. Tudo de bom.

    Responder
  4. Terezinha J. M. Dutra
    Terezinha J. M. Dutra says:

    Gratidão eterna pelos ensinos que já recebi , venho e espero continuar recebendo deste senhor de versos e trovas, o nobre mestre amigo José Luiz. Vida longa com saúde e alegria.

    Terezinha Dutra

    Responder
  5. Nadir Aparecida Martins
    Nadir Aparecida Martins says:

    Mestre Jose Luiz, parabéns felicidades,saúde e paz,que o mestre lhe proporcione dias lindos, e que permita sua presença entre nós por longos dias.
    Grata por seu carinho e amor em continuar semeando os ensinos do Mestre Gabriel em nossos corações, abraço fraterno, e votos de luz, paz e amor.

    Responder
  6. Heloiza Helena Pereira
    Heloiza Helena Pereira says:

    Prezado Amigo, solidarizo-me na gratidão do coração que se sente abençoado por compartilhar da bem-aventurança de saber que existem próximos bem próximos de Deus e da gente! Belo texto, bela homenagem. Faço das suas sinceras e inspiradoras palavras-poesias, minha felicitação ao mestre amigo-irmão Zé Luiz! Plena vida e prosperidade a ele no alvorecer singelo da maturidade! Deus o abençoe com todas as dádivas e graças e que o Grande Mestre permita sua permanência conosco por longo tempo! Saúde e Paz. Abraços fraternos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *