Sócios da UDV recebem qualificação profissional em Parauapebas
| 2 Março, 2022
Uma parceria entre o Instituto de Educação, Pesquisas, Cultura, Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável – Laus Deo e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) promoveu a qualificação profissional de 50 sócios da UDV dos Núcleos Augusto Cangulê e Caminho da Luz, em Parauapebas, no estado do Pará. A certificação aconteceu no dia 12 de fevereiro.
O termo firmado entre a o Instituto Laus Deo e a União do Vegetal disponibilizou os seguintes cursos profissionalizantes: pedreiro, com habilidade em construção civil; eletricista predial, pintura predial, soldador e gestão em terceiro setor. As turmas formadas por sócio da UDV tiveram início em 29 de maio de 2021, na Faculdade Pitágoras. As aulas teóricas foram ministradas de forma online (EAD) e as aulas práticas foram desenvolvidas no âmbito da UDV.
De acordo com o presidente do Instituto Laus Deo, Fernando Henrique, trata-se de parceria de gestão social cujo objetivo foi qualificar as pessoas para o mercado de trabalho tanto público quanto privado; e para que se dê andamento dentro da instituição parceira que passou a ter mão de obra qualificada entre seus próprios sócios. “Além dos contemplados com os cursos, ganham as empresas que terão disponibilidade de mais mão de obra qualificada e a economia da cidade que terá mais pessoas em trabalhos que remunerem melhor”, explicou Fernando Henrique.
Segundo os presidentes dos Núcleos Augusto Cangulê e Caminho da Luz, Roberto Bonfim e Junior Gurgel, respectivamente, os cursos foram escolhidos de acordo com a necessidade local e de forma que pudesse também contribuir para a formação profissional dos sócios para que possam viver de forma mais digna e honesta.
“Está no estatuto da UDV que seu objetivo é trabalhar pela evolução do ser humano no sentido de seu desenvolvimento espiritual, moral e intelectual. Acreditamos que a ampliação de oportunidades que o ser humano venha ter dentro de uma sociedade contribui para esse desenvolvimento”, enfatiza Roberto Bonfim.
“Além das necessidades espirituais, vemos ser indispensável a condição de adquirir formas para a manutenção material. E a conhecimento é, sem dúvida, uma luz que clareia esse caminho do bem viver através do trabalho”, completa Junior Gurgel.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muito significativo esse trabalho. Que rendam bons frutos às famílias e na caminhada espiritual de cada um.
Desejo que seja colhido frutos dessa boa ação, que o mestre fortaleça cada vez mais nas pessoas, o querer em crescer e ver a obra do mestre em crescimento.
Uma excelente iniciativa. Que se expanda.
Admirável a iniciativa. Desejo Prosperidade para todos.
Excelente iniciativa!
Parabéns a todos os envolvidos!
Que possa servir de exemplo a outras regiões!
Que ótima iniciativa! Parabéns aos Núcleos Augusto Cangulê e Caminho da Luz. Que essa ação sirva de inspiração para iniciativas semelhantes em outros núcleos em prol de nossa irmandade!
Só quem conhece a UDV sabe da tamanha OBRA que o MESTRE deu início….e essa OBRA vem colhendo só o BEM para as pessoas
Parabéns pela parceria que promove o desenvolvimento social e dignifica a pessoa que necessita de trabalho para seu sustento material. Feliz em fazer parte desta irmandade.
A nossa União do Vegetal unindo a irmandade de forma inteligente, contribuindo para um novo padrão de vida