O reconhecimento pela Obra do Mestre Gabriel

| 24 Julho, 2020

Ana Maria Evangelista*

Ilustração: Luiza Flora

Datas criam projeção quando são marcadas por acontecimentos de maior ou menor significado para uma pessoa, para algumas pessoas, para um grande número de pessoas ou para toda a humanidade.

Como chegar a esse reconhecimento?

Se considerarmos que cada pessoa, ao examinar um acontecimento, usa como base seu próprio critério, o qual é determinado por seu grau de compreensão, concluímos que são diversos os níveis de reconhecimento.

Me proponho, então, a uma reflexão a respeito do dia 22 de julho, quando foi criado o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal por Mestre José Gabriel da Costa. Considerando que meu prisma de visão seja ainda um tanto ou quanto limitado, mas mesmo assim seja possível aqui expressar meus pensamentos e sentimentos.

Reconheço que a União do Vegetal é um marco em minha vida nesta encarnação, pois encontrar a UDV significa um renascer nesta minha existência, uma vez que me despertou para a vida espiritual de uma forma muito real, pautada em princípios e valores acima de qualquer ideia já preconcebida por mim. Foi a grande virada na minha visão de mundo, na minha inserção na sociedade, como ser humano mais comprometido com a existência e com o destino do nosso planeta. Na continuação, venho me encontrando com o grande mistério que me permite gradualmente revelar, com clareza, meu lugar de simples aprendiz.

A doutrina e os ensinamentos do Mestre vêm me orientando e me norteando. E é nesta base que venho encontrando o sustentáculo, para a constituição e orientação da minha família.

Por estes e por tantos outros motivos, considero que esta é uma data de inestimável valor, de grande projeção para a humanidade.

Quero aqui expressar meu sentimento de alegria e gratidão por esta grande obra que tem como propósito construir a Paz no mundo com o símbolo sagrado de Luz, Paz e Amor.

*Ana Maria Evangelista é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Menino Deus (Manaus-AM).

14 respostas
  1. Andréa Pereira Fróes
    Andréa Pereira Fróes says:

    Belas palavras que ecoam no meu coração e vêm de encontro com o meu nível de compreensão. Gratidão ao Mestre Gabriel e à UDV por nos permitir transformar a nós mesmos e as nossas relações com as pessoas e o mundo. Gratidão, C. Ana, pelo exemplo vivo dessa luz, paz e amor!

  2. Lourenço Rodrigues de Sousa Neto
    Lourenço Rodrigues de Sousa Neto says:

    C. Ana

    Eis um bom exemplo pra nós caianinhos, quando diz : “meu lugar de simples aprendiz”. Palavras doce e de grande verdade .Um ser humano comprometido com a existência e com o destino de nosso planeta .Encontrar a UDV, significa um renascer, esse acordar para a vida espiritual.
    Que bom
    Que forma maneira de falar
    O aprendido de um ser aprendiz
    Que diz
    Com sentido
    Um Ser Espiritual
    Que sabe quem sabe
    Uma estrela que guia
    Um Mestre !
    Que criou um lugar para se estudar :
    Mestre Gabriel, que nos ensina o caminho
    Da Luz, da paz e do amor.

    Grato
    Lourenço Rodrigues
    Núcleo Cajueiro Pequenino-Ce

  3. Nágila Boaventura
    Nágila Boaventura says:

    Amei o texto! Conselheira Ana Evangelista nos presenteando com essas lindas palavras, reflexão que toca o coração caianinho. Muito bom! Que alegria pertencer a essa obra, esse lindo lugar, essa fábrica de fazer amigos.

  4. Alba Liberato
    Alba Liberato says:

    Palavras que oportuniza sentir-se irmandade no reconhecimento da importância desta data. Grata, C. Ana, posso traduzir meu pensamento e sentimento pela obra do M. Gabriel pela sensibilidade e grau de importância conferidas pela senhora ao momento histórico que nos é tão caro e relevante. Forte abraço a senhora e toda sua família.

  5. Maria da Glória
    Maria da Glória says:

    C. Ana, suas palavras me fortalecem, assim como o dia 22 de julho. Grata ao M. Gabriel e M. Pequenina que juntos e com muitos outros nos presentearam com essa grande estrela a nos guiar.

    Maria da Glória Ortiz do Nascimento
    Núcleo Encanto da Rosa
    Rio Branco Acre
    7a.Região

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário