Núcleo Príncipe Ram realiza Dia do Bem no Pará

| 10 maio, 2016

Irmandade do Núcleo Príncipe Ram presente nas atividades do Dia do Bem | Foto: DMD/Núcleo Príncipe Ram

Em 30 de abril passado, pelo quinto ano consecutivo, a irmandade do Núcleo Príncipe Ram (localizado em Benevides, Região Metropolitana de Belém-Pará), promoveu a ação do Dia do Bem. Organizado pela Associação Beneficente Casa da Boa Esperança, o evento contou com atividades na área de saúde, cidadania e bem estar, aliadas a uma programação cultural.

Mais de 420 moradores da comunidade de Benevides receberam atendimentos como consultas médicas com clínico geral, teste de glicemia, aferição de pressão/peso/altura, orientação nutricional, vacinação, massagens terapêuticas, orientação odontológica, fisioterapia, corte de cabelo, cadastro no Programa Bolsa Família, oficinas de confecção de produtos artesanais e orientação jurídica. Todas as ações foram realizadas na Escola Municipal Ruth Guimarães, localizada na comunidade onde está instalado o Núcleo Príncipe Ram.

Para a presidente da Associação Beneficente Casa da Boa Esperança, Simony Aguiar, realizar mais uma edição do Dia do Bem reforça a importância dessas ações periódicas junto à comunidade, que inclusive já conta e aguarda esse auxílio, e também “deixa registrado em nosso coração o bem que faz em fazer o bem, sem olhar a quem”, ressalta.

Segundo o Mestre Representante do Núcleo Príncipe Ram, Elton Souza, a ação é ainda uma forma de aprender a confiar no Mestre Gabriel, a partir da prática em lidar com uma diversidade grande de pessoas e suas diferenças.

Dia do Bem

Em 2011, ano do cinquentenário da União do Vegetal, o Dia do Bem teve sua primeira edição nacional realizada em 26 de março, atendendo cerca de 17 mil pessoas em todo o Brasil e locais do exterior onde a União do Vegetal está presente. Desde então, a ação vem sendo promovida em núcleos do país e exterior em datas decididas de acordo com a organização de cada núcleo. No Pará, a próxima ação do Dia do Bem será realizada em 21 de maio de 2016, pela irmandade do Núcleo Rei Canaã, também na Região Metropolitana de Belém.