Mestre Paixão, zelador desta Sagrada Obra, faria hoje 87 anos
| 8 Abril, 2020
Equipe do Blog

Natural de Salvaterra, Ilha do Marajó (PA), Raimundo Pereira da Paixão (in memoriam) nasceu em 8 de abril de 1933 e hoje estaria fazendo 87 anos. Mudou-se ainda adolescente para Porto Velho (RO), acompanhado dos pais e irmãos. Conheceu “Seu” Gabriel (Mestre Gabriel) ainda na década de 50, quando ambos trabalhavam no setor de enfermagem do Hospital São José. Também frequentaram juntos o Terreiro de São Benedito.
Menos de um ano, após beber o Vegetal pela primeira vez, recebeu a estrela de Mestre pela União do Vegetal, no dia 14 de setembro de 1967. Pessoa alegre e cativante, Mestre Paixão foi o responsável pelos primeiros registros internos da União do Vegetal. No seu “caderno de anotações”, documentou acontecimentos importantes dos primórdios da União do Vegetal, formando ali o embrião do que hoje é o Departamento de Memória e Comunicação da UDV.
Ele também foi um dos primeiros Mestres antigos da União do Vegetal a sair de Porto Velho para atender a necessidade de expansão do Centro. Contribuiu na criação e organização do Núcleo Samaúma, primeiro Núcleo da UDV no Sul e Sudeste do país.
A seguir, selecionamos alguns textos publicados em homenagem a este senhor que, assim como muitos dos primeiros irmãos, teve a oportunidade de conviver com o Mestre Gabriel e soube zelar com carinho por esta Sagrada Obra:
| Veja também: Depoimento do Mestre Paixão no II Congresso da Hoasca – Clique aqui e assista no YouTube.