Mestre Paixão, exemplo de amigo e trabalhador pela UDV
| 8 abril, 2021
Raimundo Pereira da Paixão (in memoriam) nasceu em 8 de abril de 1933 e hoje estaria fazendo 88 anos. Nessa data, aproveitamos para relembrar a vida e o exemplo desse senhor, amigo e compadre de Mestre Gabriel, que tanto trabalhou pela União do Vegetal.
Mestre Paixão ficou conhecido por seu jeito amável e sua passibilidade, virtude que nos remete à Paz e paciência no trato com o outro. Também ensinou e buscou desenvolver em sua vida a sinceridade e lealdade aos ensinos do Mestre.
Ocupou o lugar de Representante do Mestre Gabriel e em alguns momentos importantes se colocou à serviço da expansão da União do Vegetal. Para conhecer mais da vida e obra de Mestre Paixão, selecionamos algumas matérias já publicadas no Blog da UDV que nos contam essa trajetória.
Confira:
O Compadre de Mestre Gabriel
Mestre Paixão, amigo do Mestre e da UDV
Mestre Paixão, um caianinho empreendedor
Abaixo, depoimento do Mestre Paixão gravado durante II Congresso da Hoasca, realizado em 2008:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Um homem bom e do bem, que cumpriu uma derradeira missão de Paz sendo o primeiro Representante do Núcleo Templo de Salomão quando da integração OTUS/UDV.
Merece nosso reconhecimento.
Viva Mestre Paixão
Grande amigo e orientador!!!
O início da 3a Região começou com o Núcleo Samauma onde o Mestre Paixão fez um trabalho com amor e passibilidade cativando os primeiros irmãos de SP, Campinas e Curitiba. Temos o
M. Paixão uma referência de uma pessoa de Paz em nossa memória e nosso coração.
*M. Paxão*, conheceu/viu, nos encantos, Rainha Janaina e Princesa Mariana.
Auxiliou M. Gabriel, de perto, conviveu como poucos com o Mestre e sua família.
Raimundim, levou o irmão Luiz Maxino, ate M. Gabriel… Enxeu a primeira garrafa com vegetal, que o Luiz Maximo, trouxe pro Acre.
M. Paxão, mesmo morando em SP, continuou auxiliando o amigo Luiz.
Vinha con muita frequência aqui no Acre, ensinar como dirigir uma reunião de Diretoria, muitos de nós recebemos o 1° copo de vegateal das mãos dele, ensinando com amor e possibilidade, fez as primeiras convocações, autorizado por M. Luiz, dirigia sempre as sessão instrutiva, desde 1° ensino, bom professor.
Gostava de beber vegetal, aconteceu de ter 5 sessão por semana, mas o normal era duas tres, por semana.
Ele gostava… Bom amigo paciente.
Mas… quando precisava descia o chicote também e com força, batia mesmo, depois passava uma flanela, sorria e fazia agente rir.
Passava de 15 dias aqui em Rio Branco, as vezes 30 dias.
Também, sofreu, chorou muito, mas… é um dos frutos do cajueiro vencedor, assim como os outros. Conhece Jesus e ensinava a respeito, como poucos…
*Que Deus o Mestre o Ilumine Sempre Onde ele estiver.*
*Mestre Paxão.*
Ass. M. Guto/Augusto.
Muito rico esses relatos. Lindas palavras Mestre.
Gratidão pelo relato.
Um homem simples mas com um respeito por todos e tinha e tem o respeito do Mestre Gabriel. Sua trajetória só me inspira pois dedicou sua vida e de sua família em benefício da UDV. Gratidão
Alysson Sena N. Caupuri
Amei esse presente de receber esse vídeo. Que bom, que lindo. Nesse isolamento total ter essa alegria de ter o tom, i som, e a presença do Mestre Paixão com Pequenina. Se indo… Gratidão a todos!
Um dos escolhido pelo Mestre para plantar a semente de Amor e Paz nesse mundo tão árido de bons sentimentos. Soube ensinar através do exemplo como seu um bom caminhante nesse caminho de Paz. Parabéns ao familiares, amigos e discípulos desse nobre senhor e Mestre.