Ao Mestre José Luiz, o cantador

Edson Lodi*

| 27 agosto, 2015

Mestre José Luiz de Oliveira, o cantador.

Por estes dias tenho amanhecido com um pensamento claro, iluminado pela gratidão por ser permitido a mim, e a tantos irmãos, conviver com pessoas que espelham virtudes em muitas consciências e corações, e que nos fazem sentir que podemos ser melhores.

Pessoas que fazem da vida um ato de doação, de renúncias e de entrega a um ideal. E, entre todas as histórias que contam, uma é mais límpida e transparece entre todas as outras: a história de amor e de lealdade ao Mestre Gabriel.

Entre estes amigos encontram-se o Mestre José Luiz de Oliveira, a quem singelamente homenageamos pelos seus 78 anos celebrados neste dia 27 de agosto de 2015.

Clique aqui e assista o vídeo em que M. José Luiz conta sobre seu nascimento e sua convivência com Mestre Gabriel.

Com uma memória ativa e lúcida, mestre José Luiz transmite sua vivência com aquele que foi e ainda é o seu Guia Espiritual. E o faz com entusiasmo e dedicação, muitas vezes esquecendo-se de si para cumprir a missão de ser um dos semeadores da palavra santa e fecunda de Mestre Gabriel.

Pela graça de Deus, a inspiração tocou a fronte do menino José Luiz de Oliveira e o fez poeta e cantador, para alegria de nossos sentimentos. Assim, ao encontrar-se com a União do Vegetal, sua poesia se fez presente no invisível mundo de Hoasca.

Entre tantas chamadas, coube-lhe a honra de cantar em versos, de mais doce amor, os destacamentos e o Caminho firme de Mestre Gabriel. O que bastaria para colocá-lo em um elevado lugar dentro do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Entretanto, fez mais e ainda continuará esta lida, tanto no plano administrativo quanto no espiritual. Sabemos que a vitalidade e o entusiasmo, características marcantes do mestre José Luiz, o fará continuar por muito tempo na trilha do bom semeador da palavra do Mestre nos corações dos discípulos desta União.

Portanto, este é um dia especial para ele e seus amigos e irmãos. Certamente, haverá uma corrente de gratidão, de reconhecimento e de afeto por tudo de bom que foi plantado pelo Mestre José Luiz. Que este plantio continue sendo feito por muitos anos, pois será abundante a colheita.

Ao Criador elevamos um pensamento e pedimos saúde, alegria e felicidades.

Querido amigo Mestre José Luiz, queira Deus que ainda possamos continuar a ouvir, por muito tempo, a firme vibração de sua voz e sentimentos, contando e cantando, e a nos ensinar a sua história de amor com o Mestre Gabriel.

*Edson Lodi é Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.