UDV dá entrada ao pedido de registro do nome e marca ‘Escola 22 de Julho’
Sara Dâmaso*
| 11 Julho, 2024
No dia 7 de junho, mais um importante avanço nos trabalhos da Escola 22 de Julho foi dado, com a entrada no pedido de registro do nome e da marca “Escola 22 de Julho”, feita pela Diretoria Geral, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia do Governo Federal responsável pela concessão de patentes e registros de marca no Brasil.
A Escola 22 de Julho vive um momento de expansão, com uma série de frentes de trabalho ativas. Dentro deste movimento, a solicitação do registro da marca representa um passo significativo na construção da história da Escola 22 de Julho, segundo o Mestre Eduardo Pessôa, Coordenador do Grupo de Trabalho da Escola 22 de Julho e membro do Quadro de Mestres do Núcleo Mestre Mário Piacentini (São Paulo-SP, 3ª Região): “O registro da marca é uma maneira de reafirmar a palavra do Mestre Gabriel, que trouxe este nome quando disse que a União do Vegetal viria a ter uma escola. Agora, estamos oficializando estas palavras perante os órgãos nacionais competentes, o que tem uma importância histórica para a Escola e para a União do Vegetal”, afirma.
Como próximos passos, a UDV aguarda a avaliação do órgão para a concessão dos direitos sobre o nome e marca, o que garante o registro e a segurança da propriedade industrial (marca, nome, logotipo e patente) no território nacional. Como lembra o Coordenador do GT, “este é um trabalho não somente para hoje, mas também para o futuro e as gerações que virão”, para a construção de um modelo educacional com princípios e métodos alinhados com os ensinos do Mestre Gabriel.
*Sara Dâmaso é membro do Corpo Instrutivo do Núcleo Divino Espírito Santo (Santa Leopoldina – ES, 5ª Região) e é Responsável pela Comunicação do Grupo de Trabalho da Escola 22 de Julho.