Conselheira Neide, uma generosa senhora
| 28 Julho, 2020
Leonilda Cavalieri de Carvalho, carinhosamente chamada de “Tia Neide”, retornou ao plano espiritual no dia 17 de julho do corrente ano, aos 91 anos.
Conselheira Neide nasceu no dia 19 de janeiro de 1929, na cidade de Dois Córregos, no interior do Estado de São Paulo. Em junho de 1950, casou-se com Elias Rodrigues de Carvalho, Mestre Elias (in memoriam). Juntos construíram uma família sólida, com três filhos: Clovis Cavalieri, Cláudia Cavalieri e Fabio Luiz Carvalho, seis netos e alguns bisnetos.
Em 26 de janeiro de 1980, junto com Mestre Elias, chegou à União do Vegetal convidada por seu filho Clovis Cavalieri, e recebeu o primeiro copo de Vegetal das mãos do Mestre Paixão, no Núcleo Samaúma (Araçariguama-SP).
Participou, desde o início, da edificação e do engrandecimento da União do Vegetal em Campo Grande-MS. Graças a sua generosidade, as primeiras Sessões foram realizadas em sua casa e do Mestre Elias. Sendo assim, é uma marcante sócia-fundadora do Núcleo Senhora Santana (Campo Grande-MS), tendo uma expressiva participação no desenvolvimento do Núcleo e vivenciando o nascimento da 13ª Região. Nos três anos em que Mestre Clovis Cavalieri ocupou o lugar de Mestre Geral Representante, passou boas temporadas em Brasília, onde cativou a irmandade da Sede Geral.
Foi convocada para o Corpo Instrutivo em 7/9/1985 e para o Corpo do Conselho em 14/12/1987, por Mestre Clovis Cavalieri, que na época era o Mestre Representante do Núcleo Senhora Santana. Seu filho a descreve como uma pessoa vibrante e presente, como mulher, companheira, mãe e Conselheira.
A fraternidade também é uma de suas virtudes, pois sempre contribuiu com as atividades do Departamento de Beneficência, em especial com a Casa da União – Lar de Santana, auxiliando famílias necessitadas.
Deixa um legado vivo de bons exemplos, bom humor, generosidade em servir e acolher as pessoas, e tendo grande amor pela Obra do Mestre Gabriel. Senhora que marcou nossa memória e coração, deixando saudades.
Buscando honrar este legado, hoje o Núcleo Senhora Santana a homenageia!
–
Texto escrito pela Direção e irmandade do Núcleo Senhora Santana (Campo Grande-MS).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Que o nosso Divino Mestre, nosso Grande Mestre Gabriel e o Grande Arquiteto do Universo, estejam acolhendo-a no reino da Glória e confrontando toda sua família .
Meu fraterno e caloroso abraço ao meu amigo Mestre Clovis.
Que a Mestre a conduza para os verdes e ensolarados campos da Eternidade!
E que haja conforto para todos os corações a ela ligados.
Tive a honra e de conhecê-la, pessoa agradável de conhecer, fala mansa e clara, alegre.
Chamou-me a atenção sua elegância e sua jovialidade.
Que a Luz Superior continue ao seu lado.
Que o Mestre Gabriel a receba, permanecendo eternamente na Luz, na Paz e no Divino Amor do nosso Pai Eterno. Meu abraço ao M. Clovis e toda sua família.
Um abraço para o M. Clovis e toda a família! Que a Senhora Mãe Santíssima conforte a todos!
Tive a honra de conhecer a C. Neide. Pessoa meiga, carinhosa, atenciosa, generosa. Jamais esquecerei seu sorriso e sua alegria! Ela deixa aqui o seu legado de amor e doçura. Meus sentimentos a toda a família e amigos .
Tive a honra de conhecer a Conselheira Neide. Ela e Mestre Elias nos receberam no Núcleo Sra Santana, nos acolheram, cativaram e foram de grande importância na nossa caminhada na União.
Convivendo juntos há mais de vinte anos, encontrei nessa senhora o melhor e mais expressivo exemplo de dedicação à beneficência e amor ao próximo. Incansável trabalhadora no auxílio e amparo dos mais necessitados, sem alardes e sem esperar reconhecimento.
Tive a oportunidade de conhecer esta senhora. Realmente, alegre, simpática e bem envolvida com a UDV. Que o Mestre a acolha bem e conforte a família!
Expresso meus sinceros sentimentos a M. Clovis e toda a família. Que a Virgem Mãe o conforte.
C. Neide ….gostava tanto de plantinhas, de flores….meus sentimentos à familia.
Nossos sentimentos à toda família, desejando que a C. Leonilda Cavalieri permaneça no caminho da Luz, Paz e Amor. Sinceros votos, de Marco Clara e família.
Que o Divino Mestre a receba em uma de suas moradas.
Até breve, linda Senhora!
O Céu com certeza está em festa!
Meus sentimentos à família e irmandade do N. Senhora Santana.
Que o Mestre Gabriel a receba com muita Luz e Paz, e conforte o coração de todos, M.Clovis, sei que nesta hora só M.Gabriel para confortar seu coração! Sinto muito. Por tudo.
É com carinho que eu quero me lembrar da C.Neide que tive o merecimento de conhecer quando eu estive em Campo Grande. Que o Divino Mestre conforte os corações dos familiares.
A alegria, boa disposição e agilidade nas tantas colheitas de Chacrona no Núcleo Senhora Santana ficarão sempre na lembrança. Feliz de quem pode ao lado dela colher Chacrona e aprender um pouquinho do tanto que teve para nos ensinar, em boas conversas e bons exemplos. Que a fortuna do Amor do Mestre sempre a acompanhe!
Ela também gostava muito de cantar. Que o Mestre a guie e conforte o coração da família.
Meus sentimentos, M. Clovis. Que Nossa Senhora estenda seu divino manto para conforto da familia e o Mestre tenha a C. Neide em sua companhia. Um forte abraço, amigo.
Minha madrinha, Dona Neide, é minha grande amiga. Muitas vezes agiu como mãe pra mim, as vezes, como comadre. Me ensinou em silêncio, a luz da Estrela Guia.
Ela me contou que viu a reportagem do Norte em respeito ao Mestre Gabriel e pediu ao filho e o marido buscar o chá para dar rumo aos seus familiares. Em uma época em que uma senhora, para tanto, necessitou de boa dose de coragem. Deu de si e de sua casa para o engrandecimento da obra do Mestre e dos seus. Era grande atriz, alegre, justa, ética, engraçada. Imitava Roberto Carlos, cantava coral e me tirava o fôlego com muitos trabalhos. Tenho comigo, grande irmã, rainha do lar, muitas memórias…
O que me ensinou dava um livro. Éramos juntas e não me arrependo de ao invés de ir, ficar, e ter com ela na lida de dias e dias, em preparos e colheitas.
Ela gostava quando eu mostrava um problema pra destrinchar. Mulher forte, me ensinou a ser forte e ter coragem na vida.
Conselheira Neide, nos vimos por dois dias, durante um preparo de Vegetal, no Núcleo Senhora Santana, há três anos. Muito me impressionou aquela senhora simpática, afável, comunicativa e bem disposta! Tive o prazer de ouvi-la numa conversa descontraída, relatando trivialidades enquanto lembrava acontecimentos inesquecíveis de seus primeiros tempos na UDV. Quanta admiração me causou, vê-la alegre, festiva, comemorando aquele encontro de amigos com ânimo de adolescente! Rimos bastante de suas observações bem humoradas, troçando das amigas mais íntimas que ainda pensavam em arrumar maridos! Ah! Que saudades que ela deve ter deixado entre aqueles que a tiveram por uma vida, no lugar de mãe, avó, amiga e conselheira. Foram poucas horas com ela, mas suficientes pra registrar no meu coração a grandeza daquela mulher, cujo filho lhe ofertou o mais insigne dos tributos da gratidão: o primeiro copo de Vegetal. Salve, Conselheira Neide! Jamais vou esquecê-la!