Conselheira Neide, uma generosa senhora

| 28 Julho, 2020

Conselheira Neide deixa um legado de bons exemplos | Foto: DMC/Núcleo Senhora Santana.

Leonilda Cavalieri de Carvalho, carinhosamente chamada de “Tia Neide”, retornou ao plano espiritual no dia 17 de julho do corrente ano, aos 91 anos.

Conselheira Neide nasceu no dia 19 de janeiro de 1929, na cidade de Dois Córregos, no interior do Estado de São Paulo. Em junho de 1950, casou-se com Elias Rodrigues de Carvalho, Mestre Elias (in memoriam). Juntos construíram uma família sólida, com três filhos: Clovis Cavalieri, Cláudia Cavalieri e Fabio Luiz Carvalho, seis netos e alguns bisnetos.

Em 26 de janeiro de 1980, junto com Mestre Elias, chegou à União do Vegetal convidada por seu filho Clovis Cavalieri, e recebeu o primeiro copo de Vegetal das mãos do Mestre Paixão, no Núcleo Samaúma (Araçariguama-SP).

Participou, desde o início, da edificação e do engrandecimento da União do Vegetal em Campo Grande-MS. Graças a sua generosidade, as primeiras Sessões foram realizadas em sua casa e do Mestre Elias. Sendo assim, é uma marcante sócia-fundadora do Núcleo Senhora Santana (Campo Grande-MS), tendo uma expressiva participação no desenvolvimento do Núcleo e vivenciando o nascimento da 13ª Região. Nos três anos em que Mestre Clovis Cavalieri ocupou o lugar de Mestre Geral Representante, passou boas temporadas em Brasília, onde cativou a irmandade da Sede Geral.

Foi convocada para o Corpo Instrutivo em 7/9/1985 e para o Corpo do Conselho em 14/12/1987, por Mestre Clovis Cavalieri, que na época era o Mestre Representante do Núcleo Senhora Santana. Seu filho a descreve como uma pessoa vibrante e presente, como mulher, companheira, mãe e Conselheira.

A fraternidade também é uma de suas virtudes, pois sempre contribuiu com as atividades do Departamento de Beneficência, em especial com a Casa da União – Lar de Santana, auxiliando famílias necessitadas.

Deixa um legado vivo de bons exemplos, bom humor, generosidade em servir e acolher as pessoas, e tendo grande amor pela Obra do Mestre Gabriel. Senhora que marcou nossa memória e coração, deixando saudades.

Buscando honrar este legado, hoje o Núcleo Senhora Santana a homenageia!

Texto escrito pela Direção e irmandade do Núcleo Senhora Santana (Campo Grande-MS).