Doutrina Reencarnacionista

Sessão de Escala na Sede Geral (Brasília – DF, 10 de fevereiro de 2015) | Foto: Bento Viana

doutrina reencarnacionista

A doutrina da União do Vegetal é fundamentada na existência do espírito, que evolui ao longo de sucessivas reencarnações. Mestre Gabriel, com seus ensinos, fez seu reconhecimento a Jesus como o Salvador da humanidade, “o verdadeiro Homem, o filho de Deus”. A UDV transmite de forma oral e traz, em essência, os mesmos ensinos de Jesus.

Orientando para a evolução espiritual, a União do Vegetal ensina a respeito da reencarnação. O espírito tem como missão evoluir para chegar até Deus e as religiões existem para mostrar o caminho da retidão. “O caminho de Deus é limpo”, disse o Mestre.

Para orientar a caminhada espiritual, o conjunto doutrinário da UDV é formado por ensinos, chamadas (cânticos), histórias e explicações, ligadas a Jesus e a outros reconhecidos pelo Mestre Gabriel como destacamentos de Deus, que vieram ao mundo em cumprimento de missão, como por exemplo os personagens bíblicos Adão, Jó, Noé, Santa Ana, João Batista, Cosme e Damião. Também menciona as entidades Iansã e Janaína, entre outras.

Na União do Vegetal, os ensinos são transmitidos de forma oral durante as sessões. (Sede Geral – Brasília-SF) | Foto: DMD/SG.

Durante as sessões da UDV, a partir das perguntas dos discípulos, os mestres trazem os ensinos, as palavras e os exemplos de Jesus na forma simples como foram explicados por Mestre Gabriel. São dadas orientações que conduzem o associado ao aprimoramento das suas virtudes morais e intelectuais.