Livros

Biografia do Mestre Gabriel (DMD/SG)

Mestre Gabriel – O Mensageiro de Deus (biografia) – Escrito pelo jornalista e escritor Ruy Fabiano. Delineia o perfil biográfico de José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel. O trabalho relata a história daqueles que viveram o cotidiano do Mestre Gabriel. Este livro está a venda na loja virtual da União do Vegetal (clique aqui).

Clique e acesse o 1º capítulo e 2º capítulo do livro.

José, o Menino de Coração de Maria (infantil) – Livro, escrito pela pedagoga Laura Abes Casaca e ilustrado por Priscilla Paula Pessoa para o público infantil. Lançando em 2011, o livro retrata os principais acontecimentos da infância, juventude, o casamento e o encontro com o “tesouro”, o Vegetal. Este livro está a venda na loja virtual da União do Vegetal (clique aqui).

Parlamento reverencia os 50 anos da UDV (institucional) – Dentre as relevantes homenagens prestadas ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal no transcorrer de seu cinquentenário, em 2011, uma merece destaque por sua abrangência institucional: a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 11 de julho de 2011. Essa sessão e diversas outras realizadas em Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas, de cidades e estados espalhados por quase todo o território nacional, estão registradas nesse livro, de autoria do deputado Wolney Queiroz  (PDT-PE), com edição do escritor e jornalista Edson Lodi Campos Soares. Clique aqui e acesse o livro online. 

Hoasca – Ciência, Sociedade e Meio Ambiente (científico) – O livro reúne informações científicas e jurídicas a respeito do uso ritual do chá Hoasca na União do Vegetal. Relata também a história da UDV, sua estrutura organizacional e conhecimento científico das plantas Marini e Chacrona. É apresentado ainda o relacionamento da UDV e outras entidades religiosas que utilizam o chá. O livro é organizado por Joaze Bernardino-Costa. Este livro está a venda na loja virtual da União do Vegetal (clique aqui).

Estrela da Minha Vida – Nesse livro de crônicas, o jornalista e escritor Edson Lodi Campos Soares conta parte de sua experiência como discípulo de Mestre Gabriel e algumas belezas que encontrou em suas descobertas na União do Vegetal. Para mais informações sobre o livro e como adquiri-lo, entre em contato pelo e-mail estrela.2edicao@gmail.com.

Relicário – Imagens do Sertão – Também de autoria de Edson Lodi Campos Soares, o livro tem como personagem principal mestre Cícero Alexandre Lopes, fotógrafo, discípulo e amigo de Mestre Gabriel, que esteve entre os primeiros a fazer registros fotográficos na UDV. Traz um capítulo especialmente dedicado à música na União do Vegetal. Edição esgotada. 

Cordel do Mestre Gabriel – Escrito pelo poeta e repentista Romero Amâncio Meneses (em memória), que foi sócio da União do Vegetal em Recife (PE). O livreto, com 20 páginas e quatro gravuras, conta a historia de Mestre Gabriel em versos. Edição esgotada.