Núcleos e Distribuições

Sócios de Brasília visitam Núcleo Cruzeiro Sul, no Acre (DMC/SG)

nucleo da uniao do vegetal

Além da Sede Geral, a União o Vegetal tem atualmente 212 Núcleos e 23 Distribuições Autorizadas de Vegetal, localizados em todos os estados brasileiros e em dez países: Estados Unidos, Canadá, Peru, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Itália, Holanda e Austrália.

NÚCLEOS DA UDV

Os Núcleos acolhem os sócios da União do Vegetal. São locais que têm templos onde se realizam os rituais da UDV, sessões nas quais os sócios bebem o Chá Hoasca para efeito de concentração mental. Possuem também estruturas apropriadas para a preparação do chá, realizado a partir do cozimento de duas plantas amazônicas: do cipó Mariri e das folhas do arbusto Chacrona. Na maior parte dos núcleos, essas duas plantas são cultivadas.

Cada Núcleo da União do Vegetal tem um Mestre Representante que é a autoridade máxima local e é subordinado ao Mestre Central de sua região.

Os Núcleos têm Diretorias Locais cuja função é administrar materialmente as instalações, zelar pela organização material do Centro e executar atividades relacionadas ao trabalho que a União do Vegetal se propõe a fazer, como beneficência e preservação do meio ambiente. Os Mestres Representantes e as Diretorias Locais são eleitos a cada três anos e prestam trabalho voluntário.

As ações e contas das Diretorias Locais são fiscalizadas por conselhos fiscais formados por um presidente, dois membros efetivos e três membros suplentes que também são voluntários e eleitos a cada três anos.

Clique aqui e conheça os Núcleos da União do Vegetal.

DISTRIBUIÇÕES DE VEGETAL  

As Distribuições estão ligadas diretamente a um Núcleo de origem e o seu surgimento está fundamentado no crescimento do número de sócios ou do interesse destes em iniciarem o trabalho espiritual da UDV em determinada localização.

Da mesma forma que na Sede Geral e nos Núcleos, nas Distribuição de Vegetal são realizadas sessões e podem ocorrer preparos e cultivo de Mariri e Chacrona.