Diretoria Geral

Membros eleitos da Diretoria Geral e voluntários durante a primeira Reunião Ordinária da DG. Ao centro, o Mestre Geral Representante, M. Paulo Afonso Condé, Brasília-DF, janeiro/18 | Foto: Bento Viana.

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal possui uma Diretoria Geral responsável pela administração do  Centro  e  da  Sede  Geral,  em  seu  aspecto  material,  social, cultural, assistencial e educacional. Para tanto, existem departamentos e coordenações  específicas sob a responsabilidade de sócios da UDV eleitos ou nomeados para os cargos da Diretoria, entre eles um Presidente, Tadeo Feijão, e cinco vice-presidentes.  Todos trabalham de forma voluntária e a UDV não recebe nenhum recurso financeiro de empresas privadas ou do setor público.  Os recursos para manutenção do Centro são provenientes de pagamento de mensalidades e doações dos sócios.

VICE-PRESIDÊNCIA

O crescimento da UDV acontece de forma contínua e, para garantir o uso sustentável dos recursos de que dispõe, a Diretoria Geral possui cinco vice-presidentes que são responsáveis por áreas específicas de atuação. São elas:

  • Vice-presidente Financeiro: Mestre Eduardo Marques (Núcleo Cajueiro Pequenino – Fortaleza-CE)
  • Vice-presidente de Tecnologia da Informação e Projetos: Mestre Marco Aurélio Paiva (Núcleo Rei Inca – Goiânia-GO)
  • Vice-presidente de Coordenação Regional e Patrimônio: Mestre Klaus Paranayba (Núcleo Gaspar – Brasília-DF)
  • Vice-presidente Internacional: Mestre Jeffrey Bronfman (Distribuição Autorizada do Havaí- Havaí-Estados Unidos)
  • Vice-presidente para administrar localmente a Sede Geral: Mestre Francisco Feyer (Sede Geral – Brasília-DF)

A vice-presidência conta ainda com o apoio dos demais membros eleitos da Diretoria Geral (ver organograma abaixo) e Coordenadores Regionais (sócios voluntários que são responsáveis por garantir que as decisões tomadas pela DG sejam cumpridas nas 19 regiões da União do Vegetal).

CONSELHO FISCAL

As ações e contas da Diretoria Geral são fiscalizadas por um Conselho Fiscal formado por um presidente, dois membros efetivos e três membros suplentes, eleitos a cada três anos. Os integrantes do Conselho Fiscal também trabalham de forma voluntária e seus mandatos coincidem com os integrantes eleitos da Diretoria Geral.

ESCRITÓRIO EM BRASÍLIA

A estrutura organizacional da Diretoria Geral é composta por 17 membros eleitos, 87 nomeados e 11 funcionários que desenvolvem, de forma técnica, trabalhos específicos no Escritório da UDV em Brasília (DF). Eles são responsáveis por auxiliar a DG em suas necessidades. Todos os funcionários do escritório são sócios da UDV e não ocupam cargos eletivos na Diretoria Geral.