Sede Geral

Sede Geral | Brasília-DF.

Desde 1982, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal instalou sua Sede Geral em Brasília (DF). Lá estão lotados os membros da Representação Geral e uma irmandade local. A Sede Geral assemelha-se aos Núcleos e Distribuições de Vegetal, com a realização de sessões de escala mensais e anuais, preparo, mutirão, hasteamento da bandeira e cultivo do Mariri e Chacrona.

Mas é também a partir da Sede Geral (SG) que o Mestre Geral Representante (MGR) e seus assistentes supervisionam a administração institucional e espiritual do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. É lá que acontecem as eleições para MGR e da Diretoria Geral, bem com as reuniões do Conselho de Administração Geral.

CASA DE CABOCLO

A primeira Sede da UDV foi a própria casa do Mestre Gabriel, ainda no início da história da União do Vegetal, em Porto Velho (RO). Como exemplo de doação e compromisso com a religião que criara, Mestre Gabriel cedeu sua casa para a realização das sessões e preparos de Vegetal – uma casa simples, mas que sempre estava aberta aos amigos e discípulos que vinham chegando.