Mão amiga

Leontina Bechara*

| 8 abril 2018

“Tive a alegria de conhecer o M. Paixão no barco, a caminho de um Preparo no Lago do Arara, em Manaus e depois participar de uma sessão, na então Sede Geral, em Porto Velho, no dia do seu aniversário em 08/04/78, antes de sua vinda para São Paulo. Mas o vínculo de amizade iniciou quando ele e sua família chegaram em SP e foram morar na casa onde eu morava na época. A partir daí, comecei a conhecê-lo melhor e a reconhecê-lo como meu Mestre Representante. 

Com sua maneira mansa e amigável, com a qual veio conhecendo os poucos discípulos que integravam o Núcleo Samaúma na época, ele me ensinou os princípios da nossa doutrina e tem uma importância fundamental na minha formação, como pessoa e como discípula da UDV. Sua mão amiga me auxiliou em muitos momentos da minha caminhada. 

Nesses tempos de convivência, tive oportunidade de presenciar algumas situações de grande aprendizado, no exercício da paciência, da firmeza quando necessário, da flexibilidade para ouvir, da capacidade de aprender e aceitar visões diferentes, da sabedoria para lidar com situações difíceis e do amor com que nos cativava e nos conduzia, sendo amigo e revelando sua bela e forte amizade com o Mestre Gabriel.”

*Leontina Bechara é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo São João Batista (Mairiporã, São Paulo).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *