UDV recebe homenagem da Câmara de Cuiabá

| Por Adrielle Piovezan

Fazer o bem sem olhar a quem, tem, sim, suas compensações. Para comemorar o 50º ano do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), associados do Centro, na qual fazem parte toda região metropolitana de Cuiabá, receberam, na manhã desta terça-feira (14/06), em nome do senhor José Gabriel da Costa, in memorian, moção de aplausos da Câmara Municipal, pelo desenvolvimento e promoção da paz, na Capital.

O doutor Carlos Teodoro José Hugueney Irigarai, um dos representantes da UDV, observou na tribuna que trabalhar pela evolução do ser humano no sentido do seu desenvolvimento espiritual é um dos principais objetivos da União Vegetal.

Para o vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), autor da homenagem, o Centro trabalha na defesa do meio ambiente e na prática do bem. “Os trabalhos conduzidos pelo Centro são voltados pela prática do bem, por isso a importância de fazer uma homenagem”, argumenta Néviton Moraes.

Na vida, ter auto-conhecimento é essencial na busca da felicidade. Por isso, de acordo com Carlos Teodoro, a Igreja utiliza o chá Hoasca, composto a partir de duas plantas da Floresta Amazônica, como sacramento religioso, na qual possibilita o homem conhecer o verdadeiro significado da existência, recordar-se de suas vidas passadas e aprender a construir um futuro melhor a partir da consciência adquirida.

A UDV chegou em Mato Grosso no ano de 1989 e, atualmente, a região metropolitana de Cuiabá que conta com quatro Igrejas, possuindo cerca de 500 associados.

Fonte: Câmara de Cuiabá