UDV recebe comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho

A Comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho

O CEBUDV recebeu na noite do dia 03 de outubro a comenda Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, em Campo Grande, MS.

Por indicação do Desembargador Federal do Trabalho, Dr. André Luis Moraes de Oliveira e aprovada por unanimidade pelos Desembargadores do TRT da 24a Região (Mato Grosso do Sul), a comenda no grau de Grande Oficial, foi concedida ao CEBUDV, como penhor de reconhecimento daquele TRT, como Instituição – Sociedade Religiosa, considerando os relevantes serviços prestados à sociedade Sul-Matogrossense, notadamente através de seu Departamento de Beneficência naquele Estado.

A efetividade do trabalho do Projeto Luz do Saber, que conta com mais de 500 alfabetizandos apenas em Campo Grande, as ações assistenciais às comunidades carentes, a gestão sócio-ambiental do Parque do Anhanduí, em parceria com a Prefeitura, os projetos de educação e geração de renda desenvolvidos através de parcerias ou voluntariado dos sócios do Centro foram motivadores da indicação.

Além dessas ações voltadas ao público externo, o Desembargador teceu palavras de louvor ao trabalho da UDV naquilo que ele considera o mais importante, que é trabalho interno no culto, resgate e exemplo dos valores da ética, da moral e da espiritualidade e, acima de tudo, a valorização família como base estruturante da sociedade.

O Mestre Central da 13a Região, mestre Adolfo Vitor Mura foi o representante do Centro, recebendo a Comenda e o Diploma correspondente, em uma solenidade que contou com a presença de parte da sociedade Sul-Matogrossense, bem como dos sócios dos Núcleos do CEBUDV de Campo Grande.

Convém destacar que o objetivo da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho é tornar público e galardoar o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacam-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade.

Desembargador Federal do Trabalho, Dr. André Luis Moraes de Oliveira e Adolfo Vitor Mura