UDV promoverá Encontro da Beneficência

Ações sociais mobilizam voluntários da UDV (Belém – PA). Foto: DMD/SG

Nos dias 18 e 19 de setembro próximo, será realizado em Campo Grande (MS),  IV Encontro do Departamento de Beneficência do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. O encontro tem por objetivo apresentar o trabalho que o departamento vem desenvolvendo nos núcleos e associações beneficentes mantidas pelo CEBUDV com intermédio dos sócios do Centro.

Com ações voltadas para o público interno e externo, o Departamento de Beneficência da UDV foi criado com o objetivo de prestar atendimento social, educacional, médico-hospitalar, financeiro e cultural dos filiados do Centro e à comunidade, de acordo com as possibilidades da Sede Geral e dos núcleos da União do Vegetal.

Visando o desenvolvimento desse trabalho, o encontro reunirá monitores dos departamentos de beneficência dos núcleos, Sede Geral, coordenadores regionais e outras autoridades do Centro, como o diretor nacional da Beneficência, mestre Adolfo Mura; do presidente da Diretoria Geral do CEBUDV, mestre Wladimir Fogagnoli Ferraz e do Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri.

Utilidade Pública

Segundo a coordenação geral do encontro, essa será uma boa oportunidade para a irmandade conhecer um pouco mais do Departamento de Beneficência e compartilhar experiências. O departamento também é o responsável por certificar o CEBUDV perante a sociedade como “Entidade de Utilidade Pública Federal” desde 1999. Atualmente, diversos estados e municípios brasileiros também já certificaram a União do Vegetal como Entidade de Utilidade Pública graças ao trabalho desenvolvido nos núcleos e entidades de beneficência mantidas pela UDV através dos seus associados.

Clique aqui e acesse uma matéria sobre a renovação do Título de Utilidade Pública do Centro.

 Para conhecer mais o trabalho de beneficência desenvolvido pela União do Vegetal, acesse a página Prática do Bem no site oficial do Centro e conheça também a Associação Beneficente Casa da União, a primeira entidade beneficente da UDV, criada em 10 de fevereiro de 1982, em Brasília (DF).

Clique aqui e acesse o site da Casa da União.