UDV no mundo, uma árvore carregada de frutos

Cristina da Luz*

| 19  Julho 2017

Foto: Bento Viana.

Vem crescendo há 55 anos uma semente plantada na Floresta Amazônica por Mestre José Gabriel da Costa, de maneira contínua e sustentada, pelo ideal da paz no mundo. No dia 15 de julho de 2017, na Fazenda Vale Dourado (Luziânia-GO), em um grande mastro em forma de árvore carregada de frutos houve o hasteamento, por autoridades do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, das bandeiras do Brasil e de outros dez países, representando a presença de sócios da UDV e uma crescente busca pelo Vegetal da parte de pessoas ao redor do mundo. Registrou-se mais um passo do compromisso com o cumprimento da palavra de Mestre Gabriel.

Ao som do Hino à Bandeira da União, firmando que seguimos em nossa caminhada com palavras de amor, teve início o Encontro da Comissão Internacional da UDV, coordenada pelo Mestre Assistente Geral Luiz Felipe Belmonte dos Santos, em reunião convocada pelo Mestre Geral Representante, Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, com o objetivo de zelar pela harmonia e tranquilidade dos sócios do Centro e aprimorar as diretrizes para o adequado crescimento da União do Vegetal para além das fronteiras do Brasil.

As palavras iniciais de Mestre Clovis direcionaram o sentido e a dimensão da responsabilidade do trabalho a ser desenvolvido com equilíbrio onde houver a presença da União do Vegetal no mundo, como referência de uso responsável do Chá.

Nesse Encontro, foram abordados aspectos legais, institucionais e sociais do uso do Chá Hoasca em âmbito internacional, com o encaminhamento de tarefas e providências necessárias à tranquilidade dos sócios para o adequado desenvolvimento de Núcleos e Distribuições de Vegetal hoje existentes em todos os estados do Brasil, no Distrito Federal e nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, Suíça, Holanda, Austrália, Itália, Portugal, Reino Unido e Peru.

*Integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Pupuramanta – 5ª Região (Rio de Janeiro-RJ).

3 respostas
  1. Julia Motta
    Julia Motta says:

    Parabéns a todos que contribuíram com esta etapa da missão do Mestre Gabriel .
    Vamos construir a Paz através dos nossos filhos e filhos dos nossos filhos.
    Julia Motta
    CDC NAC

    Responder
  2. Davidson Baptista Rodrigues da silva
    Davidson Baptista Rodrigues da silva says:

    Estou indo para Escócia e gostaria de saber se tem alguma sede para que eu possa frequentar.

    Resposta:
    Caro Davidson. O senhor é sócio da União do Vegetal? Se sim, por gentileza, entre em contato com o Mestre Representando do seu Núcleo.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *