UDV na prevenção da violência doméstica

| 23 março 2016

Representantes de instituições assinam Termo de Compromisso

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal assinou, em 11 de março passado, um Termo de Compromisso com outras religiões, entidades e o Tribunal de Justiça de Rondônia que prevê a cooperação para prevenção da violência doméstica e familiar. A UDV foi representada na oportunidade pela conselheira Ana Maria de Lima Souza (Núcleo Mestre Gabriel- Porto Velho-RO).

Assinaram ainda o documento lideranças dos seguintes segmentos religiosos e filosóficos: Matrizes Africanas, Adventista do Sétimo Dia, Associação Brasil SGI (budista), Igreja Católica, Federação Espírita, Seicho-No-Ei do Brasil e Maçonaria. O Termo de Compromisso é um dos resultados do seminário As Religiões e a Cultura Pela Paz em casa, organizado pelo Tribunal em agosto do ano passado e que teve a participação da União do Vegetal.

Entre outras medidas, o Termo de Compromisso prevê a criação de um fórum permanente de diálogo entre todos os participantes, sob a direção da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Rondônia. Prevê também a promoção de atividades que propiciem reflexões e ações positivas para o fortalecimento das relações familiares, pautadas no respeito recíproco e harmonia entre homens e mulheres, com destaque para a Paz em Casa.

Humanização das relações

Após a solenidade de assinatura, a conselheira Ana Maria observou que a humanização nas relações e o bom convívio entre as pessoas é o caminho para combater a violência doméstica. “Além disso, todas as religiões buscam o desenvolvimento moral, espiritual e intelectual de seus adeptos”, ressaltou.

O juiz Álvaro Kalix Ferro, do Juizado da Violência Doméstica e da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, afirmou que “a violência não é natural, não é aceitável, afeta a individualidade da mulher, afeta a família, viola os direitos humanos e deve ser combatida”.

Clique aqui e conheça o Termo de Compromisso assinado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *