UDV chega aos 56 anos com quase 20 mil sócios em 11 países

| 22 Julho 2017

Mestre Gabriel (braços abertos) entre seus discípulos, na casa de um
deles, Antonio Domingo Ramos | Foto: Cícero Alexandre Lopes.

A União do Vegetal está inteirando 56 anos neste 22 de julho de 2017. Criada pelo seringueiro José Gabriel da Costa (Mestre Gabriel) e anunciada para sua esposa, Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina), filhos e alguns poucos amigos, a UDV vem crescendo desde então, de maneira contínua e firme, constituindo-se em uma religião de origem brasileira, mas com caráter universal.

Expandiu-se da modesta casa de caboclo de Mestre Gabriel, na divisa do Brasil com a Bolívia na Floresta Amazônica, para todos os estados do Brasil, o Distrito Federal e outros 10 países. Além da sua Sede Geral (Brasília-DF), a UDV tem atualmente 227 Núcleos e Distribuições Autorizadas de Vegetal no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Peru, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Itália, Holanda e Austrália.

São 19.793 sócios e cerca de 6 mil jovens e crianças filhos de sócios, perfazendo quase 26 mil pessoas, entre os quais seis Mestres da Origem que conviveram com o fundador da UDV e que hoje compõem o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel. No Brasil, são 19.064 sócios; no exterior, 729 sócios de 45 diferentes nacionalidades, segundo dados da Diretoria Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em 17 de julho de 2017.

4 respostas
  1. Northon Fenerich
    Northon Fenerich says:

    Parabéns a este trabalho maravilhoso.
    Quem um dia bebeu desta fonte, jamais esquecerá e será sempre grato pelo impulso que recebeu em sua vida.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *