Solidariedade na Bahia por Bibi Haut

Os jovens da 4ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal promoveram intensa movimentação para a obtenção de recursos financeiros destinados a auxiliar o tratamento médico da adolescente Bibi Haut, residente em Florianópolis (SC). Realizaram a Segunda Feijoada Jovem e Comida Natural, em 20 de setembro de 2015, no Núcleo Vento Divino (Lauro de Freitas- BA).

Na oportunidade, também foram realizadas apresentações artísticas e um bazar. O movimento recebeu o apoio da Casa da União de Salvador, e dos dirigentes da 4ª região (que reúne núcleos da UDV da Bahia e Sergipe).

Força da União

O que ficou, além da expressiva obtenção de recursos, foram as amizades criadas, os laços estreitados, a construção do bem e também o sentimento de ver a força da união em movimento.  Todos que lá estavam puderam sentir e partilhar. E para registrar o momento, o Departamento de Memória e Documentação do Núcleo Serenita (Salvador – BA) em parceria com a Grã Filmes produziu o vídeo abaixo.

A festa teve a participação de artistas como Flávia Wenceslau, Lane Quinto, Joaquim Carvalho, Banda Abaporu, Sandra Arléo, Vítor Corso, André Moura, Amadeu Alves, Fabrício Rios, Crezos Rodrigues, Sérgio Santana, Kuque Malino, Neto Lobo, Amanda Clara e Clóvis Sampaio, dentre outros.

Clique aqui e acesse a página da Bibi Haut no Facebook.

Nota de Pesar

Ao anoitecer do dia 14 de janeiro de 2016, a jovem Bibi (Beatriz Haut dos Santos) fez a passagem. Depois de uma longa e corajosa luta, ela deixou este plano para habitar uma das moradas na casa do Pai. Que fique em nosso coração a lembrança alegre de uma jovem amorosa que certamente não quer ser lembrada com tristeza, mas sim com a alegria e carinho que sempre procurou transmitir aos que com ela conviveram.

Post atualizado em 19 de janeiro de 2016.