Núcleo Mestre Pequenina será inaugurado em setembro

| 1º setembro, 2018

Tendo como símbolo da Paz e da Fraternidade Humana a Luz, a Paz e o Amor, o Centro Espírita União do Vegetal tem dado continuidade à sua expansão, de forma natural e ordeira. A partir da iniciativa dos seus associados, novos Núcleos e Distribuições Autorizadas de Vegetal estão sendo criados com o objetivo de atender cada vez melhor à irmandade e às pessoas que estão chegando. Assim, aproveitando os bons ares da primavera, serão inaugurados, neste mês de setembro de 2018, os Núcleos Mestre Pequenina (Porto Velho, RO – 1a Região), Encantos da Natureza (Patrocínio – MG, 8a Região), Mestre Mário Piancentini (Araçariquama – SP, 3a Região) e a Distribuição Autorizada de Pelotas (Pelotas, RS – 9a Região).

Mestre Pequenina

O Núcleo Mestre Pequenina será inaugurado no dia 28 de setembro, data em que ela inteiraria 90 anos de idade. Será uma justa homenagem à matriarca da União do Vegetal, Raimunda Ferreira da Costa, a Mestre Pequenina. Pessoa de fibra, esteve ao lado do Mestre Gabriel na criação da União do Vegetal, nos seringais da Amazônia. Ao lado do seu companheiro e guia espiritual, venceu dificuldades e deixou para nós o exemplo de coragem e fé.

A abertura de mais esse Ponto de Luz na terra, como são conhecidos os Núcleos da UDV, é uma forma de honrar a vida desta senhora, que está sempre viva na memória daqueles que a conheceram. O Núcleo Mestre Pequenina terá, como primeiro Mestre Representante, Carmiro Gabriel da Costa, filho de Mestre Gabriel e Mestre Pequenina, e é um desmembramento do Núcleo Caminho do Mestre, também em Porto Velho.

Mestre Mário Piacentini

O Núcleo Mestre Mário Piacentini será inaugurado em de 27 de setembro próximo, em Araçariguama (SP), e será um desmembramento do Núcleo Samaúma, localizado na mesma cidade. O nome do Núcleo é uma homenagem a um Mestre que tem uma grande contribuição para a consolidação do Núcleo Samaúma, o primeiro da União do Vegetal a ser criado no Sul do Brasil. Mestre Mário chegou à UDV em 10 de fevereiro de 1972, data de fundação desse Núcleo.

Inaugurações:

07/09/2018 – Núcleo Encantos da Natureza (Patrocínio – MG, 8ª Região)
20/09/2018 – Distribuição Autorizada de Vegetal de Pelotas (Pelotas, RS – 9ª Região)
27/09/2018 – Núcleo Mestre Mário Piacentini (Araçariquama – SP, 3ª Região)
28/09/2018 – Núcleo Mestre Pequenina (Porto Velho, RO – 1ª Região)

Neste mês de setembro, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal também festeja o aniversário de 26 Núcleos e três Distribuições Autorizadas de Vegetal.

4 respostas
  1. Stéfani Ribeiro
    Stéfani Ribeiro says:

    Viva a Mestre Pequenina. Viva a nossa matriarca.
    Viva essa Sagrada União crescendo e chegando aos corações.
    Que Deus abençoe sempre com Luz, Paz e Amor.

    Responder
  2. Luiz Guilherme Nascimento
    Luiz Guilherme Nascimento says:

    Parabéns aos Núcleos aniversariantes do mês, felicitações aos Núcleos e DAV, que se integrarão a esta constelação de luz. Parabéns ao meu querido amigo Wagner, que iniciou sua caminhada na UDV, aqui conosco no Núcleo Príncipe Andarilho e hoje compõe a direção da nova DAV. Felicito também o Mestre Pio, que acredito vir a ser o Representante do Núcleo Mário Piacentini.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *