Núcleo Inmaculada Concepción, 24 anos de história na Espanha

Manuel Fernández*

| 8 dezembro 2017

Hoje, 8 de dezembro de 2017, está inteirando nove anos que o então Pré-Núcleo Inmaculada Concepción (Madri-Espanha) foi elevado para a categoria de Núcleo. Mas já são 24 anos desde a primeira sessão da União do Vegetal na Espanha, realizada em setembro de 1993, e 20 anos desde a instalação oficial da Distribuição Autorizada de Vegetal. Foi o primeiro Núcleo da UDV do Continente Europeu e da 1ª Região da Europa e Oceânia. Chegamos até aqui graças ao esforço, boa vontade e constância de numerosas pessoas, cada uma com sua contribuição a esta Sagrada Obra.

Desde seu inicio, o Núcleo Inmaculada Concepción (Imaculada Conceição na Língua Portuguesa) mostrava sua natureza europeia, pois acolhia pessoas de diversos países do Continente. Durante esses anos, o Núcleo teve sócios residentes em vários países: Alemanha, Reino Unido, Portugal, Suíça, França, Itália, Dinamarca, Holanda, Suécia, Ucrânia, Israel e Brasil. Alguns desses sócios foram os pioneiros das Distribuições de Vegetal abertas pela UDV em Valência (Espanha), Portugal, Reino Unido, Suiça e Holanda.

A pesar da distancia física do Brasil (o talvez por ela), tivemos a honra de receber as visitas de alguns dos Mestres do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel: Monteiro, Adamir, José Luiz, Roberto Evangelista, Braga, Pequenina, Roberto Souto, Herculano; alguns dos quais nos visitaram em diversas ocasiões. Além de muitos outros mestres, conselheiros e conselheiras, irmãos e irmãs, dando testemunho das palavras do Mestre Gabriel. Todos eles, mensageiros da Paz, deixaram uma profunda marca no meu coração.

Hoje já podemos perceber que esta Mesagem de Paz vem se estendendo neste velho continente e a UDV já está presente, além da Espanha, em Portugal, Reino Unido, Suíça, Holanda e Itália.

Durante esses anos, muitas pessoas formaram ou formam parte da irmandade desse Núcleo. É impossível numerar a todas elas, porém destaco as pessoas da Direção que foram ou ainda são sócios do Núcleo. Mestres: Luis Sendino, Miguel Romero, Manuel Fernández, Ibai Martínez, Márcio Da Rós e Jean. Conselheiros e Conselheiras: Adriana, Carmen, Delcy, Diana, Joana Oliveira, Leandro, Márcio Catunda, Reyes, Tânia, Teresa, Vando e Victoria. E também algumas pessoas que já fizeram parte da Direção: Antonio Pastor, Asunta, Juan Luis, Márcia Alves, Miguel Fisher, Piedad, Rafael, Tim e Zeneide.

Participei da minha primeira sessão da União do Vegetal no dia 5 de janeiro de 1996, em Madri. Me sentia em um lugar bom, no qual em cada sessão me nutria, e em poucos meses compreendi que finalmente havia encontrado o caminho que estava buscando desde muitos anos. Me senti em casa.

Olhando a esses quase 22 anos da minha própria história no Núcleo Inmaculada Concepción, e lembrando dos muitos momentos vividos, sinto uma imensa gratidão ao Mestre Gabriel, à União do Vegetal e a tantas pessoas com as que compartilho esta parte da minha história. Pessoas que contribuíram e continuam contribuindo com sua presença, amizade e carinho, fazendo crescer esse Núcleo, que é um porto seguro neste velho continente, pronto para receber todos aqueles que venham a contribuir.

Concluo expressando a grande alegria que sinto ao contribuir, com minha pequena parcela, para o crescimento da UDV na Europa, onde temos a oportunidade de cultivar a amizade sincera e a fraternidade entre todos os membros desta grande família.

Que o Mestre Gabriel nos continue guiando!

*Manuel Fernández é Mestre Representante do Núcleo Inmaculada Concepción (Madrid-Espanha).

10 respostas
  1. Elson Farias
    Elson Farias says:

    Bom dia amigos,

    Desejo felicidades a toda irmandade do Núcleo Inmaculada Concepción, prosperidade e um caminhar de paz e harmonia.
    Tive a oportunidade de morar 1 ano na España (2003/2004) e frequentar este lugar, na época ainda Pré-Núcleo.
    Que alegria sinto por ver que vem se desenvolvendo.

    Sorte na caminhada e continuem plantando flores neste caminho pra colherem junto com toda irmandade.

    Que este dia seja de alegria, de paz e harmonia.

    Fraternalmente
    Elson Farias
    Núcleo Pedra Mar
    4a Região
    Aracaju-SE

    Responder
  2. Roberto Bottura
    Roberto Bottura says:

    Que alegria comemorar mais um ano do Núcleo Inmaculada Concepción, esse porto seguro que me recebeu tão bem na Europa!
    Desejo longa vida e sabedoria a toda a irmandade!

    Responder
  3. Luiz Guilherme Nascimento
    Luiz Guilherme Nascimento says:

    Parabéns por mais esta data. São também os anos de minha caminhada na UDV. Alguns irmãos de caminhada que vi chegar na União aqui no Príncipe Ancarilho também já foram ou são sócios neste Núcleo. Thiago Valdetaro, Márcio Machado, Anderson Ventura. E também meu querido amigo Márcio da Rós. Felicidades a todos.

    Responder
  4. Rejane Hoisel Arléo
    Rejane Hoisel Arléo says:

    Como os anos passam rápido.
    Estivemos aí bem no início dos trabalhos. Eu e Renato, meu marido.
    Ele dirigiu uma sessão naquela ocasião, como conselheiro.
    Boas lembranças.
    Que a União conduza sempre essa querida irmandade!

    Rejane Hoisel Arléo
    N. Serenita
    Salvador-Ba

    Responder
  5. Giselle Cattanio
    Giselle Cattanio says:

    Prezados amigos do Núcleo Inmaculada Concepción.

    Tivemos a honra de poder frequentar o então Pré-Núcleo Inmaculada Concepción por cinco anos, de 1999 a 2003, quando residimos na Alemanha por um período de estudo. Naquele tempo ainda era a única unidade administrativa oficial da UDV na Europa.

    Sempre fomos recebidos e acolhidos pela irmandade com toda atenção e carinho, nós e nossas filhas, que ainda eram pequenas. E naqueles anos distante do Brasil, esta casa de Luz foi nosso porto seguro e a nossa grande família.

    Poder vivenciar o cumprimento da profecia do Mestre Gabriel de expansão da União pelo mundo, transpondo fronteiras, e as amizades construídas ao longo daqueles anos, são verdadeiros tesouros que guardamos no coração.

    Seremos sempre gratos a toda direção e irmandade do Núcleo Inmaculada Concepción, as pessoas que nos receberam e também as que depois chegaram, e que continuam, juntas, construindo e trabalhando pela obra do Mestre.

    Pedimos ao Mestre que continue sempre fortalecendo este Núcleo, guiando e iluminando a todos.

    Gratidão.

    Henrique e Giselle Cattanio
    Núcleo Rei Canaã – 14ª Região
    Belém/Pará

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *