Núcleo Caupurí, quase meio século de história

José Maria Evangelista*

| 29 julho, 2016

Irmandade do Núcleo Caupurí em frente ao Templo José Gabriel da Costa (22/07/2015) | Foto: DMD Núcleo Caupurí

Pouco depois da União do Vegetal ter inteirado 55 anos de sua Gloriosa Existência, em 22 de julho passado, o Núcleo Caupurí (Manaus-AM) está inteirando 49 anos hoje, 29 de julho de 2016. Como todo ano, haverá sessão comemorativa, onde serão lembrados e homenageados os primeiros Mestres Representantes que, juntamente com o Mestre Florêncio Siqueira de Carvalho (Mestre Florêncio), escreveram a História dos primeiros anos de existência deste primeiro Núcleo da União do Vegetal. Os mestres homenageados serão: o então Mestre Raimundo Nonato Marques (hoje não está na UDV), Manoel Nogueira (in memoriam), Roberto Souto e Roberto Evangelista.

                Clique aqui e acesse a Galeria de Imagens do Núcleo Caupurí. 

O aniversário de hoje é uma alegria em nossos corações e também um prenúncio do festejo do aniversário de 50 anos do Núcleo Caupurí, a serem comemorados em 2017, e que certamente será um acontecimento marcante em nossa sociedade religiosa, a nossa Sagrada União do Vegetal.

Acesse aqui a matéria publicada neste Blog em novembro de 2015 e que conta a história do Núcleo Caupurí.


*Mestre Representante do Núcleo Caupuri (Manaus-AM)

9 respostas
  1. ilana
    ilana says:

    Que o Mestre esteja sempre abençoando a nascente desse grande Rio, fortalecendo o percurso e trazendo luz para todos os cantos do mundo, com seus afluentes transmitindo a paz para os que buscam.
    O Símbolo da União para irmandade de Manaus.
    Abraços fraternos, Ilana (Núcleo Apuí-Ba)

    Responder
  2. Ângelo Reis
    Ângelo Reis says:

    Hoje em Manaus celebramos mais um ano do aniversário do Núcleo Caupuri, onde com alegria relembrarmos dos nossos primeiros irmãos que passaram e deram sua contribuição pelo engrandecimento desta Sagrada Obra. Mestre Florêncio deixou sua marca positiva neste progresso de expansão da União do Vegetal, onde quero aqui externar meus sentimentos de gratidão à todos que também trabalharam, e que ainda continuam trabalhando, por esta expansão da UDV no mundo inteiro. Viva a União do Vegetal e Parabéns ao Núcleo Caupuri por mais um aniversário!

    Responder
  3. Vera Oliveira
    Vera Oliveira says:

    Linda a história desse Núcleo tão importante para toda UDV. Ver a simplicidade, humildade das primeiras casas onde foi abrigado um sonho que hoje é uma realidade. Felicidade a toda irmandade. Feliz aniversário!

    Responder
  4. Elson Farias
    Elson Farias says:

    Que alegria pelo aniversário do Núcleo Caupuri.
    Lugar onde iniciei minha caminhada na UDV em 1991 com meus pais, hoje estou aqui em Aracaju/SE, mas guardo com carinho os 10 anos que passei lá.
    Desejo a toda irmandade do Núcleo Caupuri felicidades e que possam continuar trabalhando pela Paz !
    Abraços fraternos a todos!

    Responder
  5. Itana Ferreira de Pinho Miguez
    Itana Ferreira de Pinho Miguez says:

    Prosperidade para toda irmandade. Desejo que o Núcleo Caupuri continue sempre sendo um ponto de luz, trazendo sempre amor e um sentimento de fraternidade.

    Responder
  6. Elizangela Farias
    Elizangela Farias says:

    Que venham os 50 anos e muitos outros com progresso e felicidades a este nucleo, direção e irmandade, a qual me sinto feliz em ser filiada. 《3

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *