DAV da Austrália recebe visita do Mestre Geral Representante

Bruno Reis*

| 10 Outubro 2017

Inauguração do Templo da DAV da Austrália com a presença do MGR, visitantes e irmandade da Austrália | Foto: Tushar Wahab

Ao ver que a União do Vegetal chegara ao Estado do Amazonas, o Mestre Gabriel profetizou: “De Manaus a União do Vegetal vem circular o mundo”. A partir daí a UDV se estabeleceu em todos os estados do Brasil, atravessou as fronteiras nacionais e chegou ao Estados Unidos, Canadá, Peru, Espanha, Portugal, Reino Unido, Suíça, Holanda, Itália e, mais recentemente, aqui à Austrália.

A história da UDV na Austrália teve seu início em 2004 quando o então Mestre Geral Representante, José Luiz de Oliveira, autorizou o transporte de 10 litros de Vegetal para a Austrália.

Desde então esse grande navio passou por alguns temporais pra conseguir aportar por aqui. Mas, como a luz do Grande Mestre há de brilhar no mundo todo, não demorou para que fosse designado um Mestre Responsável para cuidar do rebanho que começava a crescer. Assim, no ano de 2012, o Mestre João Luppi recebeu a responsabilidade de guiar os caianinhos na Austrália e cuidar para que os ensinos do Mestre pudessem clarear o caminho dos que vivem aqui.

Sucessivas vitórias vêm então acontecendo, com as graças de Deus. A irmandade se uniu cada vez mais, a Distribuição Autorizada de Vegetal (DAV) da Austrália foi oficializada pela Sede Geral (Brasília-DF), conseguimos adquirir um terreno próprio, inaugurado com a visita do Mestre Central da Europa e Oceania, Luiz Alberto, e, mais recentemente, no mês de agosto deste ano, uma imensa alegria floresceu no coração dos caianinhos que aqui residem.

Inauguração do Templo

Pela primeira vez, desde que começaram os trabalhos da UDV na terra dos cangurus, o Mestre Geral Representante, Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, visitou a DAV da Austrália que fica em Mayfield (90km da capital federal Canberra e cerca de 230km de Sydney),  entre os dias 12 e 22 de agosto, e participou da inauguração do nosso Templo no dia 19, um sábado de Escala da União do Vegetal. Ele trouxe consigo uma mensagem de esperança e crescimento, de fé e confiança em tempos melhores, e a certeza de que a profecia do Mestre vem passo a passo se concretizando.

A visita do Mestre Geral Representante significou muito para nós, pois a batalha pelo reconhecimento da nossa religião neste país está apenas começando. A presença dele é a confirmação, no nosso coração, do zelo e da atenção que a União tem com todos os seus discípulos, mesmo com aqueles que estão vivendo em um dos lugares mais longínquos do planeta.

Neste sentido, são estas as palavras do Mestre Clovis ao expressar o significado da sua vinda aqui para a Austrália: “Eu considero importante para a União do Vegetal e para a Representação Geral saber como está o trabalho aqui. Para que a gente possa sentir quais são as necessidades que vocês estão tendo, e de que forma a Direção Geral da União do Vegetal pode auxiliar mais para que o trabalho se desenvolva e ganhe uma estrutura melhor, uma organização melhor, para trabalharmos a regulamentação do Vegetal neste país. Então eu estou sentindo que esta visita nossa aqui é um marco para esse trabalho na Austrália”.

O Mestre Responsável pela DAV, João Luppi, demonstrou sua gratidão e felicidade: “A visita do Mestre Geral Representante significou um divisor de águas, no sentido de que vem coroando um trabalho que a gente vem fazendo com a Direção Geral. Esse trabalho iniciou com a visita dos Mestres Centrais Eduardo Pessoa (5ª Região) e Salvador Pereira Junior (15ª Região). Depois tivemos a primeira visita do nosso Mestre Central, Luiz Alberto, e agora, mais recentemente, a visita do Mestre Clovis, que nos trouxe uma palavra amiga e acolhedora, e muita sabedoria, demonstrando um grande amor pela nossa Distribuição. Somos imensamente gratos pelo apoio que estamos recebendo”.

Mestre João Luppi ressaltou ainda que a inauguração do Templo é o início de um novo momento na Austrália: “Momento de estarmos ainda mais unidos, de construirmos juntos, e darmos continuidade a essa profecia que o Mestre Gabriel fez de fazer uma paz no mundo. Então, o sentimento que eu tenho é de uma alegria muito grande,  uma vontade de poder trabalhar cada vez mais pela obra do Mestre, para que este seja mais um ponto de luz na terra auxiliando a humanidade”.

A convivência com o Mestre Clovis e sua companheira, Conselheira Célia, foi um exemplo diário de simplicidade e humildade, demonstrando nas pequenas atitudes que com calma tudo se ajeita, e que a melhor maneira de uma irmandade se fortalecer e alcançar seus objetivos é se irmanar cada vez mais, ser mais amigos uns dos outros, caminhando juntos e alinhados com o Mestre Responsável, com o Mestre Central da Região e com a Representação Geral.

Nós, da irmandade da Austrália, nos sentimos gratificados com a presença do Mestre Clovis e da Conselheira Célia aqui conosco, sendo para todos uma oportunidade única, que irá ficar gravada na nossa memória e no nosso coração. A breve convivência com o Mestre Geral Representante fortaleceu nossa ligação com a Direção Geral e solidificou nosso sentimento de que, apesar da distância, estamos bem perto de todos os nossos irmãos. Pois, afinal, somos uma só grande Nação Caianinha.

*Bruno Reis é integrante do Corpo do Conselho da Distribuição Autorizada de Vegetal da Austrália.

15 respostas
  1. Paulo B Cassis
    Paulo B Cassis says:

    Que bom ver isso acontecendo, quando morei ai a ideia da compra do terreno estava no papel ainda, reuniões sendo feitas por Skype, enfim. Muito massa ver esse movimento acontecendo.
    Um dia eu volto (:

    Abraço galera! Saudade

    Responder
  2. Fernando Honorato
    Fernando Honorato says:

    Uma alegria ver que a Luz está se expandindo por todo o mundo. Que a Paz esteja nos corações daqueles que trabalham com Amor. Deus abençoe a União!

    Responder
  3. William
    William says:

    Parabéns e felicidade a irmandade. Em qual cidade fica esta DAV?

    RESPOSTA: Willian, a DAV fica em Mayfield, 90km da capital federal Canberra e cerca de 230km de Sydney.

    Responder
  4. Wilson Abreu Salomão
    Wilson Abreu Salomão says:

    Boa tarde povo amado da Austrália!
    É com alegria e satisfação ver a UDV prosperando!
    Quero fazer uma observação ao Conselheiro Bruno Reis que, conforme escrito na sua mensagem, faz uma menção ao nome Salvador, mestre central da 13 região! Acredito que quis dizer 15 região?

    Grato.
    Fraternos abraços a tds!

    RESPOSTA: Infomação corrigida, Wilson. Grata pela observação.

    Responder
  5. Rejane Hoisel Arléo
    Rejane Hoisel Arléo says:

    Eu e meu marido, Renato Arléo, tivemos a honra e a felicidade de estarmos lá neste dia. Ver a palavra do Mestre se cumprindo nos fortalece. Vivemos momentos inesquecíveis! Desejamos que a União chegue a todos os países e em todos os corações. LPA

    Núcleo Serenita
    Salvador-Ba

    Responder
  6. Carbajal
    Carbajal says:

    Grande alegria saber que essa nossa União vem crescendo talvez, nem tão devagarinho, mas com qualidade, de maneira firme e harmoniosa em outros países. Aprendemos desde pequenininhos que devemos manter sempre em nossa memória, a gratidão, pela valorosa contribuição dos que chegaram primeiro, e agora, digamos assim, dando prosseguimento, os Mestres da 2ª Geração, esses que receberam os ensinos e foram sendo formados pelos que beberam na fonte com nosso Amigo, Mestre Gabriel. Viva a UDV.

    Responder
  7. Lucky Marlon
    Lucky Marlon says:

    Que alegria em ver esse momento na nossa união.

    Parabéns aos responsáveis pela UDV aí na Austrália, que Deus continue iluminando suas ações.

    E parabéns ao Mestre Geral Representante e companheira por tanta dedicação à essa obra do grande Mestre.

    Responder
  8. Waléria Lemos de Sant'Anna
    Waléria Lemos de Sant'Anna says:

    Desejo à irmandade da DAV, em Canberra-Austrália, Felicidade Saúde e Prosperidade Espiritual pra seguir sempre nessa caminhada com Luz Paz e Amor. Abraço fraterno!

    Responder
  9. Felipe Pineiro Irineu
    Felipe Pineiro Irineu says:

    Me emocionei ao saber dessa notícia.
    Ver a palavra do Mestre se realizando, nos da mais segurança de que esse é um caminho de luz.
    Desejo aos nossos irmãos ainda
    Mais firmeza para continuar consquistanto vitorias na terra do Canguru.

    Núcleo Príncipe Teceu, Brasília -DF

    Responder
  10. Nelson Barbosa Bittencourt
    Nelson Barbosa Bittencourt says:

    Parabéns DAV da Austrália. Aqui no Rio Grande do Sul, a distância, acompanhamos com alegria este crescimento. Temos por aí alguns gaúchos que são nossos amigos. Abraços a todos e votos de Luz, Paz e Amor.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *