Núcleo Príncipe Ram realiza Dia do Bem no Pará

Irmandade do Núcleo Príncipe Ram presente nas atividades do Dia do Bem | Foto: DMD/Núcleo Príncipe Ram

Em 30 de abril passado, pelo quinto ano consecutivo, a irmandade do Núcleo Príncipe Ram (localizado em Benevides, Região Metropolitana de Belém-Pará), promoveu a ação do Dia do Bem. Organizado pela Associação Beneficente Casa da Boa Esperança, o evento contou com atividades na área de saúde, cidadania e bem estar, aliadas a uma programação cultural.

Mais de 420 moradores da comunidade de Benevides receberam atendimentos como consultas médicas com clínico geral, teste de glicemia, aferição de pressão/peso/altura, orientação nutricional, vacinação, massagens terapêuticas, orientação odontológica, fisioterapia, corte de cabelo, cadastro no Programa Bolsa Família, oficinas de confecção de produtos artesanais e orientação jurídica. Todas as ações foram realizadas na Escola Municipal Ruth Guimarães, localizada na comunidade onde está instalado o Núcleo Príncipe Ram.

Para a presidente da Associação Beneficente Casa da Boa Esperança, Simony Aguiar, realizar mais uma edição do Dia do Bem reforça a importância dessas ações periódicas junto à comunidade, que inclusive já conta e aguarda esse auxílio, e também “deixa registrado em nosso coração o bem que faz em fazer o bem, sem olhar a quem”, ressalta.

Segundo o Mestre Representante do Núcleo Príncipe Ram, Elton Souza, a ação é ainda uma forma de aprender a confiar no Mestre Gabriel, a partir da prática em lidar com uma diversidade grande de pessoas e suas diferenças.

Dia do Bem

Em 2011, ano do cinquentenário da União do Vegetal, o Dia do Bem teve sua primeira edição nacional realizada em 26 de março, atendendo cerca de 17 mil pessoas em todo o Brasil e locais do exterior onde a União do Vegetal está presente. Desde então, a ação vem sendo promovida em núcleos do país e exterior em datas decididas de acordo com a organização de cada núcleo. No Pará, a próxima ação do Dia do Bem será realizada em 21 de maio de 2016, pela irmandade do Núcleo Rei Canaã, também na Região Metropolitana de Belém.

3 respostas
  1. elton Sousa
    elton Sousa says:

    Fico lisonjeado de ver estas pessoas dedicando parte de seu tempo em prol do trabalho voluntário. Entretanto precisamos fazer esta corrente crescer ainda mais na humanidade, muitos já dispõe deste sentimento, mas precisamos de mais voluntários, pois os que precisam de auxílio são muitos.

    Até o próximo trabalho. Contamos com todos na próxima!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *