Novo vídeo da série Mestres da Origem traz Mestre Braga

Raimundo Carneiro Braga é um dos primeiros discípulos do Mestre José Gabriel da Costa. Chegou logo depois do Mestre Gabriel iniciar os trabalhos da União do Vegetal em Porto Velho (RO), em 1965. Mestre Braga, como é mais conhecido entre os sócios da UDV, foi um dos primeiros que recebeu esse título das mãos do criador de nossa religião.

No novo vídeo da série Mestres da Origem, ele conta como chegou em Porto Velho, vindo do Nordeste,  e como conheceu a União do Vegetal. Relata também as primeiras experiências com o chá Hoasca e a sua convivência com o Mestre Gabriel. “Era o amigo que ensinava, doutrinava e corrigia quando necessário. Um professor, um Mestre mesmo”, lembra Mestre Braga.

Mestre Braga já ocupou o lugar de Mestre Geral Representante da União do Vegetal. Ele integra o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel e atualmente é um dos Mestres Assistentes Gerais, que têm a função de auxiliar o Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, na assistência aos diversos núcleos da UDV.

Saiba Mais 

A série de vídeos com depoimentos dos Mestres da Origem é uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam melhor a União do Vegetal, através dos relatos e histórias dos primeiros discípulos que estiveram ao lado do Mestre Gabriel, no início da UDV. Reveja os vídeos que já foram disponibilizados:

Mestre Pequenina

Mestre Francisco Herculano

Mestre Jair Gabriel

Mestre José Luiz

Mestre Monteiro

11 respostas
  1. Antonia Mendes
    Antonia Mendes says:

    “Cuidar de si e dos outros enquanto podemos” Virtude de poucos. Bom poder se cuidar e também dos outros nos torna pessoas melhores alegres e felizes. “Saber quem somos” vem auxiliar na compreensão do mistério da vida, ainda que parcamente.

    Responder
  2. Marcus Levy
    Marcus Levy says:

    Olá boa tarde. Sou monitor do DMD no núcleo Breuzim, Cuiabá/MT.
    Estamos com objetivo de apresentar todas as entrevistas dessa série para irmandade, uma a cada mês. Isso porque nem todos tem acesso a internet. Porém gostaria de obter os vídeos sem a legenda em inglês, é possível?

    Att.
    Marcus Levy

    Responder
  3. Sandra Maria Soares Meira
    Sandra Maria Soares Meira says:

    Parabéns pela iniciativa,maneira boa de se conhecer um pouco mais dessas pessoas que iniciaram essa nossa UDV. Respeito e tenho imenso carinho por cada um deles.

    Abraços fraternos,
    Sandra Meira

    Responder
  4. MARIA PAULA
    MARIA PAULA says:

    BELO REGISTRO, CLARO, COM CONTEÚDO BEM EDITADO. PARABÉNS AOS RESPONSÁVEIS E GRATIDÃO POR TRAZEREM A NÓS, A VOZ DESTE MESTRE DA ORIGEM.

    Responder
  5. Jorge Sugamosto
    Jorge Sugamosto says:

    Palavras bem ditas e ficou gravado, pra mim, “o importante é saber quem somos”. Exemplo e orientações seguras a respeito da União.

    Responder
  6. Wendell Muniz
    Wendell Muniz says:

    Boa noite!
    Declaração muito boa cheia de realidade, sinceridade e humildade, eu estou na busca de humildade e principalmente no conhecimento do meu “EU”, que desde a minha filiação venho me conhecendo um tanto e sou grato à União do Vegetal.

    Responder
  7. Viviane Fernandes
    Viviane Fernandes says:

    Estou gostando muito de assistir aos vídeos dos Mestres da Origem. É uma maneira boa de saber um pouco mais da UDV.
    As palavras do Mestre Braga me encantaram, e fiquei com duas coisas importantes para estudar: quem sou eu e humildade. Luz, Paz e Amor!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *