Novo Encanto reúne-se em assembleia geral

Mestre Monteiro e membros da diretoria da Associação Novo Encanto

“A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico se posiciona no sentido de preservar e realçar a Natureza por meio de um desenvolvimento autossustentado. E, principalmente, atuar para que cresça a compreensão espiritual da Natureza e de nosso lugar dentro dela. Assim nos alinhamos a todos aqueles que, em diferentes lugares do planeta, trabalham nesse mesmo sentido: o de tecer novamente os fios que nos religam à Natureza; aos nossos semelhantes e a nós mesmos.”*

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico reuniu-se em Brasília, em 15 de maio de 2016, para a realização da primeira Assembleia Geral após a posse da atual gestão, em fevereiro de 2015. O encontro teve por objetivo aprovar o balanço financeiro de 2015; as alterações no Estatuto da Associação; as novas indicações de membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal; as ações no Seringal Novo Encanto (localizado no estado do Acre) e a criação do Fundo Florestal e de seu Conselho Gestor.

Mestre Raimundo Monteiro de Souza (Mestre Monteiro), presidente de Honra da Associação, esteve presente e registrou sua satisfação com o desenvolvimento da Novo Encanto. “É uma grande alegria ver outras pessoas chegando para somar nesse trabalho que começamos com tanto esforço” apontou, com referência aos inícios da Novo Encanto, em 1990. A Associação é uma entidade parceira do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Uma das novidades desta assembleia foi a transmissão online para diversos pontos no País. Assim, monitores e associados da Novo Encanto puderam assistir e participar da reunião, diminuindo a distancia e aumentando a efetividade dos ações propostas.

O resumo da Assembleia e os encaminhamentos podem ser acessados no site da Associação clicando aqui.

*Trecho da Carta de Princípios da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *