Nova diretoria da Novo Encanto é eleita em Assembléia Geral

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico realizou, no dia 18 de março de 2012, a assembléia geral ordinária para eleger a nova diretoria da entidade para o triênio 2012-2015. A assembléia foi realizada na Sede Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em Brasília, durante o Encontro Nacional da Novo Encanto, que ocorreu nos dias 17 e 18 de março. A nova diretoria foi eleita por aclamação e tomou posse durante a assembléia.

Foto: José Tito

O Mestre Genis Garcia Pereira Junior foi reeleito presidente da Novo Encanto. Além dele, também integram a nova diretoria Hamilton Viroli (vice-presidente administrativo-financeiro), Raul Monteiro (vice-presidente do Seringal), Iara Reinke (vice-presidente de Educação) e Leonel Generoso (vice-presidente de Projetos). Durante a assembleia também tomaram posse os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo.

Na ocasião, o Mestre Geral Representante, Francisco Herculano de Oliveira, expressou sua satisfação por poder participar daquele momento. “O trabalho da Novo Encanto é muito importante para a União do Vegetal e fico bem feliz por estar aqui e ver que as pessoas estão motivadas para trabalhar pela obra do Mestre Gabriel e pelos ensinos que ele deixou para nós”, disse o Mestre Herculano, que também é membro do Conselho Deliberativo da Novo Encanto.

Para o presidente da associação, Genis Garcia Pereira Junior, o triênio que se inicia promete ser um marco na história da Novo Encanto, que deseja fortalecer ainda mais os trabalhos que já são desenvolvidos e iniciar um período de profissionalização da instituição. “Para que a Novo Encanto possa cumprir de maneira ainda mais efetiva os seus objetivos, precisamos nos tornar profissionais. Já estamos caminhando para isso”, explicou o Presidente.

Encontro Nacional

O Encontro Nacional da Novo Encanto reuniu pessoas de vários estados brasileiros, unidas pela vontade de contribuir com os trabalhos realizados pela associação. No primeiro dia do encontro, os participantes formaram cinco grupos distintos, denominados integração, educação, administração, comunicação e captação. Os grupos receberam os resultados das reuniões de planejamento estratégico realizadas em Salvador e São Paulo e foram orientados a avaliar e complementar as ideias apresentadas para cada área. A partir das avaliações e sugestões dos grupos, foi elaborado um planejamento de ações para o triênio que se inicia.

Veja quem são os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo da Novo Encanto:

Fonte: Assessoria de Comunicação Novo Encanto