Um líder

Genis Garcia Pereira Junior*

| 8 abril 2018

“No primeiro encontro com o Mestre Paixão, em São Paulo, eu vi um sorriso espontâneo e alegre, de quem havia encontrado o caminho da salvação, transmitindo uma serenidade, uma paz, uma paciência incomum, em relação ao que eu conhecia naquela época. Pude acompanhar o carinho e a atenção com que o Mestre Paixão recebia os irmãos que vinham de longas viagens – de Brasília, do Rio de Janeiro, do Sul… – e vinham em busca de orientação, em busca de poder se fortalecer na União do Vegetal, e poder levar a União do Vegetal para as suas cidades.

Tinha, na sua simplicidade, a capacidade de ouvir, os intelectuais, os acadêmicos das universidades do sul do país, que estavam acostumados a muitas elaborações mentais… e ele, na sua simplicidade, ouvia a todos e conseguia trazer uma síntese, simples e convincente. 

Assim, ele realmente conseguia ser um líder daquele grupo de pessoas, jovens em sua maioria, e alguns já com famílias constituídas, ou até com mais idade, como o Mestre Mario Piacentini, que eram lideranças no grupo, e ele conseguia harmonizar os pensamentos de todos nós para caminharmos em união. 

Mestre Paixão, pessoa paciente e tranquila, mas também firme nos seus propósitos, e com uma visão de como lidar com as pessoas.

*Genis Garcia Pereira Junior é integrante do Quadro de Mestres do Núcleo Rei Divino (Mairiporã, São Paulo) e ex-Mestre Central da 9ª Região.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *