Série de vídeos com mestres da origem traz o Mestre Geral Representante da UDV

O Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Francisco Herculano de Oliveira, é o entrevistado do segundo vídeo da série com os mestres da origem da UDV.

Pioneiro da União do Vegetal, Mestre Herculano, como é mais conhecido, chegou na UDV em Porto Velho em 1967. Neste vídeo, ele conta um pouco da sua história, seu encontro com o Mestre José Gabriel da Costa (Mestre Gabriel, o criador da nossa religião) e sua caminhada até tornar-se Mestre Geral Representante, o lugar mais alto na hierarquia do Centro.

Mestre Herculano recebeu a Representação Geral da UDV em 6 de janeiro de 2009. Em 2012, iniciou o segundo mandato, que vai até 6 de janeiro de 2015. Com sua forma simples e direta, ele sempre orienta: “É importante preservar os ensinos do Mestre Gabriel e se manter fiel à sua doutrina”.

A série de vídeos com depoimentos dos mestres da origem é uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam melhor a União do Vegetal, através dos relatos e histórias dos primeiros discípulos que estiveram ao lado do Mestre Gabriel no início da UDV.

63 respostas
  1. Vinicius
    Vinicius says:

    Mestre Herculano! Tem todo o meu respeito! Estou aprendendo com o senhor a ser mais manso, mais flexível. Vida Longa ao senhor e mente sempre lúcida, pra dizer as coisas com clareza, praticar o bem, como o senhor faz. Saúde, mestre. Saúde!

    Responder
  2. Celestin Maurice Malzac
    Celestin Maurice Malzac says:

    É sempre bom ver o mestre da origem, Mestre Herculano lembrando aos discípulos os ensinos do Mestre Gabriel , que o caminho é o da simplicidade, procurado ter na consciência sempre o símbolo da união, da luz , paz e amor.

    Responder
  3. Rui Pereira Carvalho
    Rui Pereira Carvalho says:

    os videos apresentados são de muita importancia porque reforça p/ mim o valor simples de uma verdade . Sinto Ânimo ão ouví-los porque auxilia a fortalecer o meu pensamento no caminho do bem .Sou grato pelos ensinamentos do mestre Gabriel

    Responder
  4. Silvia da S.Miranda
    Silvia da S.Miranda says:

    É muito importante para pessoas com eu que cheguei na UDV a poucos dias, ouvir esses relatos de quem está desde a origem nessa Obra do mestre Gabriel e conheceu pessoalmente o esse Guia Espiritual, isso nos fortalece e nos anima ainda mais, a simplicidade e humildade com que esses mestres da origem nos transmitem os ensinos nos enche de amor e paz!

    Responder
  5. Jovanka
    Jovanka says:

    Ouvindo as palavras do Mestre Herculano, reforça a doutrina do Mestre Gabriel e sinto vontade de ser uma pessoa melhor para fazer por merecer a benção de conhecer e fazer parte da UDV que vem a cada dia melhorando minha vida e da minha família.
    Sou grata a Deus e ao Mestre Gabriel por estar na União.

    Responder
  6. Elza Marana Yokota
    Elza Marana Yokota says:

    Boa tarde, fico feliz em ouvir o nosso MGR, Francisco Herculano, Mestre feito pelo Mestre Gabriel! Ouvir suas palavras me emociona pela simplicidade e sinto firmeza para seguir em frente nesta caminhada na União Do Vegetal.
    Desejo saúde e felicidade para o senhor Mestre Francisco Herculano com Luz, Paz e Amor

    Responder
  7. Fernando Simões
    Fernando Simões says:

    Mestre Herculano é um grande exemplo de firmeza no propósito do Mestre Gabriel, seu exemplo de paciência e obediência para trazer para nós esta Religião Sagrada que vem orientando e mostrando a todos o caminho da Realidade e do Amor.

    SALVE A UNIÃO DO VEGETAL.

    Responder
  8. Walter Farias
    Walter Farias says:

    É uma alegria perceber que nossa UDV está sintonizada com a tecnologia que vem confirmar nossa evolução, estamos caminhando no sentido da continuidade dos Ensinos que recebemos do Divino Mestre
    Parabéns à todos

    Abraços
    Walter Farias
    1º Secretario
    Núcleo Alto das Cordilheiras

    Responder
  9. MARCELINO SCHMIDT
    MARCELINO SCHMIDT says:

    Ouvindo as histórias e os exemplos desses “mestres da Origem” nos fortalece e nos dá mais ânimo para vencermos as dificuldades e nos encontrarmos com as oportunidades que o NOSSO GRANDE MESTRE GABRIEL nos mostra a cada dia.

    Responder
  10. Milton Mendes da Silva Jr.
    Milton Mendes da Silva Jr. says:

    Que bom que seja levado ao conhecimento público um depoimento esclarecedor, objetivo e confiável a respeito do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

    Responder
  11. Edlamar Rodrigues
    Edlamar Rodrigues says:

    Muito boa a iniciativa de trazer conhecimento às pessoas que ainda não conhecem o Chá, Hoasca, por estes irmãos tão especiais para nós hoasqueiros, por eles, pela fibra, pelo amor a Obra do Mestre, deram continuidade neste trabalho, com alegria e perseverança.
    Grata ao Divino Mestre e estes irmãos que hoje fazemos parte desta Grande família, desta história.
    Felicidades à todos nós.

    Responder
  12. Moyses Lira
    Moyses Lira says:

    Somos gratos ao Mestre Herculano, pelas maravilhosas palavras,
    que o Mestre, cada dia em sua vida, traga conforto, paz, e muita força para continuar nus prestigiando com seus ensinos. Desejo ao Sr. meus respeitos e minhas consideraçoes.

    Responder
  13. Raimundo José de Freitas
    Raimundo José de Freitas says:

    Isso é bom. Foi uma atitude de alta sabedoria. Veja que a União do Vegetal foi discreta até onde necessitava ser, no tempo e no espaço do tempo que precisava mostrar e cativar as autoridades, com o bem que fazem as pessoas que frequentam, assim penso. Agora, que os governantes desta nação sabem a utilidade do uso desse vegetal, que transformam as pessoas, fazendo com que elas conduzam suas vidas rumo a paz, contribuindo para com ordenamento social. Temos que divulgar nosso trabalho. Mostrando para as pessoas de bem, cobrindo essas falsas ideias de pessoas que beberam o chá e não deram conta, ainda, de mudar os hábitos errados, se afastaram e ficam jogando pedra numa religião com 50 (cinquenta) anos, plantada na terra e instituída por pessoas idôneas. Não é um sopro de um desavisado que vai abalar nossa estrutura.

    Responder
  14. Francisco de Assis Carvalho
    Francisco de Assis Carvalho says:

    Falar da origem é falar da história do Mestre, juntamente com sua familia e discípulos da origem.
    que o Mestre ilumine a todos os Oasqueiros, tornando os pessoas de boa vontade com paz no coração.

    Responder
  15. Charles Alan Dantas de Feitosa
    Charles Alan Dantas de Feitosa says:

    Gostei muito e na minha opinião devemos publicar mais videos esclarecedores no intuit de tirar as dúvidas de muitas pessoas que não conhecem ainda o vegetal.

    Responder
  16. Domingo Ferreira
    Domingo Ferreira says:

    Vejo Mestre Herculano como um homem que captou os ensinamentos de Mestre Gabriel e teve uma atenção e um cuidado para prosseguir praticando e transmitindo o que aprendeu. Um homem simples que abriu seu coração pra receber a Luz que se apresentou na vida dele e vem iluminando seu caminho. Tenhamos, todos nós, o merecimento de perceber esta Luz em nossas vidas e assim caminhar com firmeza pra receber o Mestre lá na frente.

    Responder
  17. Wellington Cardoso Silva
    Wellington Cardoso Silva says:

    Sábias palavras, as de nosso M G Representante! Palavras simples, mas com profunda espiritualidade; onde, podemos examinar e colocar em prática em nossas vidas!

    Responder
  18. Alessandre Bragança
    Alessandre Bragança says:

    Vídeo esclarecedor e interessante!
    Me auxiliou as palavras bem ditas pelo M.Herculano.
    Desejo saúde, paz e prosperidade a ele e que possa continuar com esse trabalho, que assim vem corrigindo muitos corações como o meu.
    Sou Feliz por estar na UDV DESDE 2008 e pretendo continuar sempre!

    Responder
  19. MOISES APARECIDO ALVARENGA MACHADO
    MOISES APARECIDO ALVARENGA MACHADO says:

    BOA TARDE, MUITO FINO ESSE DOCUMENTARIO COM ESSE GRANDE HOMEM QUE TUDO A NOS ENSINAR NA NOSSA VIDA ESPIRITUAL.
    LUZ, PAZ E AMOR…

    Responder
  20. Marcio Esteves Junior
    Marcio Esteves Junior says:

    Gostei um tanto da matéria, parabéns a Diretoria Geral da UDV que vem mostrando a nossa cara perante a nação brasileira, gosto um tanto desta atitude.

    Responder
  21. Ubaldo Veras Di Migueli
    Ubaldo Veras Di Migueli says:

    Acho importante a palavra do Mestre Geral Representante que está representando o Mestre Gabriel,o que nos fortalece como discípulo da União do Vegetal.Tendo em vista o pouco contato com o Mestre Geral representante devido ao crescimento do Centro,se tivéssemos,com determinada frequência a oportunidade que estamos tendo ,acho que seria bom para a Irmandade.

    Grato

    LPA

    Ubaldo

    Responder
  22. Eduardo Nunes
    Eduardo Nunes says:

    Mestre Herculano, que Mestre Gabriel lhe conceda muitos mais anos de vida, para que o Sr. Continue nos orientando no caminho da Luz da Paz e do Amor com essa dedicação e carinho que o Sr. Tem nos ofertado sempre! Grato.

    Responder
  23. Gilson Marcondes
    Gilson Marcondes says:

    Interessante a entrevista com o Mestre Herculano, quando lembra a importância da preservação dos ensinos do M. Gabriel e da aplicação prática na vida diária dos discípulos.

    Responder
  24. Vera Lúcia Simplício
    Vera Lúcia Simplício says:

    Francisco Herculano, pessoa que há muitos anos vem se dedicando aos trabalhos da UDV. É exemplo. Com sabedoria e fidelidade transmite os ensinos e a doutrina do M. Gabriel. Eu sou eternamente grata!

    Responder
  25. Hermiton Jorge Sampaio Sousa
    Hermiton Jorge Sampaio Sousa says:

    Muito boa essa ideia, em nos proporcionar conhecer melhor os nossos mestres da antiguidade, Podemos assim ter uma boa base de como tudo começou. E Guardar isso para sempre que precisar, voltar e rever a entrevista.
    Abraços, H. Jorge

    Responder
  26. Maria Aparecida Afonso
    Maria Aparecida Afonso says:

    No dia 15/02 vou ter o prazer de conhecer mais um mestre de origem. Sei que vai ser muito proveitoso. Ele fala de uma forma simples e direta sobre os ensinamentos do Mestre Gabriel.

    Responder
  27. Cristina da Luz
    Cristina da Luz says:

    Simplicidade e firmeza moral são atributos que trazem conforto e equilíbrio ao coração. Cada um dá o que tem, e é uma honra poder ouvir do Mestre Francisco Herculano o que ele tem para dar.

    A ele e a C. Rita desejamos, eu e toda a minha família, saúde e paz.

    Cristina Rego Monteiro da Luz

    Responder
  28. Emanoel Amaral
    Emanoel Amaral says:

    Parabéns por este vídeo com depoimento do Mestre Herculano e pela iniciativa da série sobre os mestres da origem da União do Vegetal.

    Responder
  29. Selzer Francisco Silva
    Selzer Francisco Silva says:

    boas palavras do nosso mgr. como sempre, usando a simplicidade na forma de comunicar e no seu jeito simples de ser e de falar.sempre uma alegria ouvir as suas palavras. que DEUS o ilumine cada vez mais, dando-lhe saude e vida longa

    Responder
  30. Francisco Evandro Andrade Sales
    Francisco Evandro Andrade Sales says:

    Joia rara e valiosíssima a União do Vegetal, tesouro deixado por Deus na terra. Ensinos verdadeiros, assim como é os ensinos e a palavra de Deus.
    Lugar transformador de sofrimentos em esperanças, alegrias, gratidão e reconhecimento do poder divino. Luz no caminho do bem, tirando as pessoas da ilusão e transportando para a realidade. Lugar de simplicidade e sabedoria.

    Responder
  31. milton ribeiro gomes
    milton ribeiro gomes says:

    Cheguei na UDV em Manaus (1981) sem ser convidado de sócio. A reportagem na Revista Planeta que eu colecionava fez com que eu afirmasse : Isso é uma coisa boa e quero conhecer. Fui atendido porque uma senhora que conhecera havia bem pouco tempo me falou que tinha bebido um chá HOASCA .Insisti que me levasse e me deu localização para contatar o M Geraldo Carvalho que,provavelmente seria o M Assistente e fiz logo o contato com pessoas da União sendo marcado dia 21/set/81,quarta-feira , para me darem o vegetal. Na1ª escala de outubro conheci um mestre da origem , M Florencio e retornei para o Rio de Janeiro me associando logo .São tantos os benefícios recebidos que peço ao GMG que em todas as reencarnações porvir eu nasça caianinho ,filho de caianinhos na UDV.

    As palavras do M Herculano bem como a de todos os mestres antigos que tive oportunidade de conhecer , me evidenciam a grandeza do CENTRO ESPIRITA UNIÃO DO VEGETAL e mostram que com ela já está sendo construida a tão almejada PAZ NA TERRA .

    milton.:Gomes
    qm_NFza

    Responder
  32. Maria do Socorro Macedo
    Maria do Socorro Macedo says:

    Corretas palavras, de um um homem íntegro, que sabe honrar o título que recebeu do Mestre Gabriel. Se seguirmos o que ele nos ensina, estaremos no caminho certo.

    Responder
  33. SAMIRA TATIANA MOURA
    SAMIRA TATIANA MOURA says:

    Sinto-me feliz em pertencer a esta sagrada União que tem trazido mais amor em minha vida para que eu seja uma pessoa mais humana e feliz. Grata ao mestre Gabriel e a todos que fazem dessa obra nossa casa santa.

    Responder
  34. Marcelo Serafim
    Marcelo Serafim says:

    Gratificante podermos ver e ouvir esse tipo de pronunciamento, de nosso Amigo M. Herculano, que Deus continue o abençoando, pra que o tenhamos mais tempo em nosso meio.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *