Os 72 anos do Mestre Roberto Evangelista

Equipe do Blog

| 9 fevereiro 2018

Foto: Bento Viana

Lençóis cinzentos
no céu… Logo a terra
se cobrirá de água

Chove a cântaros
Alguém é levado
para dentro de si*

Amanhã, dia 10 de fevereiro, é aniversário de Roberto Evangelista, Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e um dos integrantes do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel.

Mestre Roberto Evangelista é um dos pioneiros da União do Vegetal em Manaus. Chegou no ano de 1970 junto com sua companheira, Conselheira Ana Maria Evangelista, e teve a oportunidade de conhecer o Mestre Gabriel e participar das Sessões que ele dirigiu naquela cidade.

Quando Roberto e Ana Evangelista foram apresentados pela primeira vez ao Mestre Gabriel, pelo Mestre Florêncio, este falou que os dois eram universitários. O Mestre então respondeu assim:

                    “Ah, os senhores são estudantes! Muito bem. O conhecimento material é uma boa base para o conhecimento espiritual”.

Mestre Roberto Evangelista, ao relembrar este acontecimento, ressalta que o Mestre Gabriel não usou a palavra “universitário”, dita pelo Mestre Florêncio no momento em que os dois foram apresentados. Em vez disso, Mestre Gabriel usou a palavra “estudante”.

Roberto e Ana Evangelista foram convocados para o Corpo do Conselho pelo Mestre Florêncio numa Sessão em que o Mestre Gabriel estava presente.

A ele, nosso votos de um feliz aniversário e muitos anos de vida para continuar auxiliando os irmãos a seguir neste Caminho do Mestre que é a União do Vegetal.


*Haicais de Roberto Evangelista do livro “Mínimas Orações”.

Vídeo

Assista abaixo o depoimento do Mestre Roberto Evangelista no vídeo da Série Mestres da Origem, produzido pelo Departamento de Memória e Comunicação do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal:

16 respostas
  1. ita junior
    ita junior says:

    Olá!
    Gostaria de saber maiores informações sobre o núcleo de Coração de Maria/BA. Tem algum telefone de contato lá? Queria saber maiores informações sobre as reuniões… etc.

    RESPOSTA: Caro Ita, envie um e-mail para contato@udv.org.br

    Responder
  2. Marcelo Lima
    Marcelo Lima says:

    Um professor… alguém que sabe, como poucos, ensinar. Um legado de educação aos Mestres novos, grande acervo musical em sua memória, artista de fina poesia.
    Mestre Roberto recebe nossas homenagens.

    Marcelo Lima
    Patrocínio/MG.

    Responder
    • Tânia de Novais Silveira
      Tânia de Novais Silveira says:

      Tive a honra e a felicidade de conhecê-lo em Manaus, em dezembro de 2018. Assisti a uma sessão dirigida por ele onde comprovei sua inteligência, capacidade e extraordinária gentileza. Sou grata ao Mestre Gabriel por essa oportunidade que esperei por muito tempo.

      Responder
  3. Luana
    Luana says:

    Vida longa com saúde a essa pessoa a quem só me cabe bem querer! Mestre querido que nos conduz com tanta doçura pelos ensinos do Mestre Gabriel, nos ofertando, de coração para coração, a tão sonhada paz interior! Que seu conhecimento espiritual continue clareando e confortando os discípulos do Mestre! Assim me sinto em sua presença! Viva o Mestre Roberto Evangelista!

    Responder
  4. Samy Castro
    Samy Castro says:

    Ao senhor, Mestre e amigo Roberto Evangelista. Tenho gratidão por ter trazido, logo cedo, para a União do Vegetal minha querida tia C. Ivone, que na sequência vieram outros membros da mesma. Que a Luz de nosso guia Espiritual clareie sempre vossa consciência para que possas continuar sendo um discípulo fiel aos ensinos, um amigo verdadeiro, um homem simples e sincero, que vem pregando a importância de se seguir no caminho do Mestre com Humildade, com amor à prática fiel e a constância nos deveres. Sempre nos diz que simplesmente estás transmitindo a palavra do Grande Mestre. Que assim seja. Desejamos ao senhor e toda família saúde e um grande abraço de nossa família.

    Samy, Celia e filhos

    Responder
  5. Rodrigo Polignano
    Rodrigo Polignano says:

    Nobre Amigo, de educação ilibada e presença atenciosa e constante.
    Realmente um Professor que sempre deixa saudades.
    Aproveitamos pra desejar nossos sinceros votos de saúde, prosperidade e alegria hoje e sempre.
    Com gratidão e reconhecimento,
    Rodrigo Polignano & Família

    Responder
  6. Ailton
    Ailton says:

    Parabéns, amigo. Muitas felicidades, vida longa e próspera! Grato pela inestimável contribuição à essa divina obra. Seu nome está escrito na história da humanidade. Abraços. Extensivo à família

    Responder
  7. Estácio Ferrer
    Estácio Ferrer says:

    Prezado amigo M.Roberto Evangelista
    Parabéns pelo seu aniversário, desejando que lhe seja proporcionado muitos dias de vida com Saúde e Paz, pra que continues bem cumprindo sua Missão
    Abraço
    Estácio e familia

    Responder
  8. Renato Barbosa
    Renato Barbosa says:

    Parabéns, M. Roberto! Sempre muito educado, atencioso, respeitoso, cortês e paciente, de uma fineza como poucos. Transmitindo os
    ensinos do M.Gabriel de uma forma clara e bem explicativa. Desejo longos anos de vida com saúde, paz e progresso extensivo também
    à Cons. Ana.
    E continue fortalecido nesta bela missão de auxiliar nesta Sagrada União !!!

    Responder
  9. Lita Passos
    Lita Passos says:

    Mestre Roberto Evangelista, chamou-me atenção com sua sua fina sensibilidade poética e beleza de ser humano. Um ilustre professor dos ensino da UDV, desejo-lhe saúde e vida longa entre nós. Felicidades ao Mestre Evangelista.

    Responder
  10. Ana Cristina Romcy
    Ana Cristina Romcy says:

    Querido amigo, tive o privilégio de ser sócia no N. Menino Deus onde ele foi M. Representante. Tenho uma grande gratidão por ele e sua família. Que o Mestre lhe guarneça e dê saúde e alegrias.
    Ana, Arminio Jr, Arminio Neto e Serena Flor

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *