Novo vídeo dos Mestres da Origem traz Jair Gabriel da Costa, filho do criador da UDV

Jair Gabriel da Costa é o entrevistado do terceiro vídeo da série Mestres da Origem, que apresenta os primeiros discípulos do Mestre José Gabriel da Costa, criador do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Mestre Jair, como é mais conhecido, é filho do Mestre Gabriel e da Mestre Pequenina, e estava presente na sessão em que o criador da UDV bebeu o Vegetal pela primeira vez nos seringais da Amazônia. Neste vídeo, mestre Jair aborda esse acontecimento e conta histórias do começo da UDV.

Acesse os vídeos:

Depoimento Mestre Herculano

Depoimento Mestre Pequenina

“Eu que venho acompanhando esse trabalho do meu pai, a forma simples como iniciou na floresta, e hoje poder ver a União do Vegetal o tamanho que está, a gente se sente realizado, mas sabendo que tem muita coisa ainda pra realizar”, afirma.

Atualmente, Mestre Jair ocupa o lugar de Mestre Assistente Geral, um auxiliar direto do Mestre Geral Representante, Francisco Herculano de Oliveira, que é a autoridade máxima do Centro.

Saiba mais:  a série de vídeos com depoimentos dos mestres da origem é uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam melhor a União do Vegetal, através dos relatos e histórias dos primeiros discípulos que estiveram ao lado do Mestre Gabriel no início da UDV.

22 respostas
  1. Edson Ramires Godoy
    Edson Ramires Godoy says:

    Esta série de vídeos, é muito importante para nós da UDV e às pessoas que ainda não conhecem nosso trabalho.
    Eu que sou deficiente auditivo, penso que podemos colocar legendas nesses vídeos para auxiliar aquelas pessoas que tem dificuldades auditivas e querem conhecer mais algumas coisas a respeito da UDV.
    Abraços

    Responder
  2. Míriam Paranaguá Santana
    Míriam Paranaguá Santana says:

    Bom de assistir. São minutos de alegria e gratidão. Singelo depoimento mostrando o berço, coração, e nos dando a ciência do nascimento desta pacífica e renovadora religião. Parabéns! É de dar gosto continuar assistindo estas postagens.

    Responder
  3. Heloiza Helena Entringer Pereira
    Heloiza Helena Entringer Pereira says:

    Importante depoimento de quem teve a fortuna de crescer descobrindo e usufruindo desse sagrado tesouro. Instrumento de paz e luz para todo coração que deseja fazer de si a morada eterna do Divino Dom. Sinceramente, grata ao M. Gabriel e à sua honrada família por esse tão precioso presente. Que as bênçãos do Grande Mestre nos alcancem em todos os quadrantes do Mundo. Sinceramente, grata pelas transformações para melhor na minha vida, com a Luz, a Paz e o Amor desta sagrada UDV.

    Responder
  4. Maria Maglori Giacomo
    Maria Maglori Giacomo says:

    Foi bem importante para mim ouvir a história do início da UDV. de um dos mestres mais próximos do nosso querido Mestre Gabriel.
    Que o Meste guarneça o Senhor que faz parte dessa instituição que nos auxilia em nosso crescimento espiritual e e em ensinos para nossa vida. Grata.
    Luz Paz e amor.
    Maria Maglori.

    Responder
  5. Bismarque Machado
    Bismarque Machado says:

    Quão importante esse depoimento do M.Jair Gabriel,pois nos faz perceber a preciosidade que é o o Mestre Gabriel com sua Família e os Mestres que o auxiliaram a construir a paz no mundo através do grande tesouro que é a União Do Vegetal.

    Muito grato M.Jair pela disposição de nos relatar esses acontecimentos,pois,auxiliam a conhecer mais quem é o Mestre Gabriel!!!

    Grato também as pessoas que se dispuseram a fazer esses vídeos!!!

    Abraço à todos
    Bismarque Machado em Rio Branco-Acre!!!!

    Responder
  6. Preslley Cristian
    Preslley Cristian says:

    Grato a sede geral por esta nos proporcionando estas vivências da origem da UDV desejo SAUDE e PAZ a todos os responsaveis por este BOM TRABALHO.

    Responder
  7. Nassim Rosemberg
    Nassim Rosemberg says:

    Parabéns , as pessoas que tiveram a iniciativa de documentar estes depoimentos . É importante para nos ouvirmos sobre a origem desta sagrada União

    Responder
  8. Márcio Cotta Rocha
    Márcio Cotta Rocha says:

    É grande a minha satisfação ao ver a publicação digital desse depoimento do Mestre Jair, memória viva da história da União do Vegetal, religião genuinamente brasileira ( que escolhi seguir junto com a minha família ) e que traz desde a sua origem simples, a semente de seu caráter universal. Parabéns à todos os envolvidos na execução e postagem de mais esse vídeo.

    Responder
  9. Claudia Sabbag
    Claudia Sabbag says:

    Boa forma de esclarecimento da simplicidade que é essa instituição Brasileira, e que vem de um espaço tão sagrado para nós que são nossas florestas..Parabéns pela iniciativa..

    Responder
  10. Valmir Aguiar
    Valmir Aguiar says:

    Gostei, é um depoimento bem importante do filho do Mestre Gabriel que iniciou os trabalhos com ele, e também teve o merecimento de beber o vegetal na mesma data com o Mestre Gabriel!

    Responder
  11. Márcio Bellini
    Márcio Bellini says:

    Muito boa essa iniciativa de colocarem vídeos dos Mestres da Origem contando a história da União do Vegetal, são informações importantes que todos caianinhos precisam conhecer……aguardo próximos vídeos….

    Responder
  12. Mario Roberto Pereira
    Mario Roberto Pereira says:

    Muito bom esse depoimento, saber como se deu a origem desse grande trabalho do Mestre Gabriel de salvação e unificação da humanidade, que vem crescendo devagarinho mas com constância no objetivo dele, de fazer uma paz no mundo , parabens Mestre Jair e familia , agradeço por ter esse mestre em minha vida e ter a oportunidade de ser um membro dessa obra grandiosa e sagrada do reino celestial , desejo a todos nós caininhos guarnição em nossa caminhada com Luz Paz E Amor.

    Responder
  13. Juçara Freire
    Juçara Freire says:

    Importante o depoimento de M. Jair, uma pessoa da origem, presença viva entre nós, que traz a história desse passado em sua memória.
    Parabéns, M. Jair por guardar a preciosidade desses acontecimentos para nos transmitir.
    Grata,
    Abraços,
    Juçara Freire

    Responder
  14. Cristina da Luz
    Cristina da Luz says:

    Parabéns pela execução e postagem desse vídeo!
    É de grande valor poder ouvir as pessoas que iniciaram junto ao Mestre Gabriel, fundador da UDV, a construção de uma instituição rica em ensinos simples e tão profundamente transformadores em direção ao equilíbrio humano.

    Responder
  15. Elka
    Elka says:

    Fico emocionada vendo o Mestre Jair falando de seu pai, o Mestre Gabriel. Pessoa que não conheci, mas que sinto um profundo carinho, porque venho conhecendo sua obra. Presente de Deus.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *