Mestre Roberto Evangelista faz 71 anos

Neste dia 10 de fevereiro de 2017, celebramos também os 71 anos do Mestre Roberto Evangelista. Membro do Conselho da Recordação do Ensinos do Mestre Gabriel e Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal Mestre Roberto Evangelista conheceu o Mestre Gabriel na cidade de Manaus-AM e, juntamente com a sua companheira, Ana Maria Evangelista, foram convocados ao Corpo do Conselho pelo Mestre Gabriel.

Como característica marcante, Mestre Roberto Evangelista possui sempre a palavra amiga, sincera e o bom conselho. Em recente publicação direcionada a irmandade da União do Vegetal no dia 1o de Novembro de 2016, Mestre Roberto Evangelista nos presenteia com sua sabedoria e simplicidade ao transmitir os ensinos do Mestre Gabriel:

“Esse, também, é um precioso momento para firmarmos e confirmarmos nossa fieldade aos princípios divinos desta Sagrada Ordem. Que nos determinemos sempre a olhar para o nosso interior, examinarmos a nós mesmos e ver no nosso próximo o nosso semelhante, o nosso irmão, fazendo jus ao nosso símbolo sagrado: Luz, Paz e Amor”.

E é com esse mesmo sentimento de irmandade que celebramos mais um aniversário do Mestre Roberto Evangelista e desejamos que o Divino Mestre Jesus possa sempre ter morada em seu coração e que o Símbolo da União esteja sempre presente em seu dia a dia.

Mestres da Origem

Abaixo, reproduzimos a entrevista do Mestre Roberto Evangelista à série Mestres da Origem produzida pelo Departamento de Memória e Comunicação da UDV. No vídeo, ele conta como foi seu primeiro encontro com o Mestre Gabriel e também um pouco da sua própria história até chegar à União do Vegetal. São mais de 40 anos desde que bebeu o Vegetal pela primeira vez e até hoje continua “pelejando para seguir no caminho do Mestre”, como ele mesmo diz.

Publicado em 10 de fevereiro de 2017. 

5 respostas
  1. Moacyr Bittencourt
    Moacyr Bittencourt says:

    O texto tem um erro de digitação na data da frase “Neste dia 10 de fevereiro de 2107,” (obviamente a data refere-se ao ano corrente de 2017).

    RESPOSTA: Corrigido, Moacyr. Grata.

    Responder
  2. Adriana Rocha
    Adriana Rocha says:

    Tive a honra de conhecer neste final de semana marcante, no Nucleo Rei Salomão em Belo Horizonte, o Mestre Roberto Evangelista. Suas palavras “bem ditas” alegraram e continuam alegrando meu coração trazendo esperança e conforto. Sinto gratidão em meu coração! Felicidades e vida longa ao Mestre Roberto Evangelista!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *