Mestre Roberto Evangelista faz 71 anos

Foto: DMC/Sede Geral.

Neste dia 10 de fevereiro de 2017, celebramos também os 71 anos do Mestre Roberto Evangelista. Membro do Conselho da Recordação do Ensinos do Mestre Gabriel e Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Mestre Roberto Evangelista conheceu o Mestre Gabriel na cidade de Manaus-AM e, juntamente com a sua companheira, Ana Maria Evangelista, foram convocados ao Corpo do Conselho pelo Mestre Florêncio. Mestre Gabriel estava presente nessa sessão.

Como característica marcante, Mestre Roberto Evangelista possui sempre a palavra amiga, sincera e o bom conselho. Em recente publicação direcionada a irmandade da União do Vegetal no dia 1o de Novembro de 2016, Mestre Roberto Evangelista nos presenteia com sua sabedoria e simplicidade ao transmitir os ensinos do Mestre Gabriel:

“Esse, também, é um precioso momento para firmarmos e confirmarmos nossa fieldade aos princípios divinos desta Sagrada Ordem. Que nos determinemos sempre a olhar para o nosso interior, examinarmos a nós mesmos e ver no nosso próximo o nosso semelhante, o nosso irmão, fazendo jus ao nosso símbolo sagrado: Luz, Paz e Amor”.

E é com esse mesmo sentimento de irmandade que celebramos mais um aniversário do Mestre Roberto Evangelista e desejamos que o Divino Mestre Jesus possa sempre ter morada em seu coração e que o Símbolo da União esteja sempre presente em seu dia a dia.

Mestres da Origem

Abaixo, reproduzimos a entrevista do Mestre Roberto Evangelista à série Mestres da Origem produzida pelo Departamento de Memória e Comunicação da UDV. No vídeo, ele conta como foi seu primeiro encontro com o Mestre Gabriel e também um pouco da sua própria história até chegar à União do Vegetal. São mais de 40 anos desde que bebeu o Vegetal pela primeira vez e até hoje continua “pelejando para seguir no caminho do Mestre”, como ele mesmo diz.

Publicado em 10 de fevereiro de 2017. 

5 respostas
  1. Moacyr Bittencourt
    Moacyr Bittencourt says:

    O texto tem um erro de digitação na data da frase “Neste dia 10 de fevereiro de 2107,” (obviamente a data refere-se ao ano corrente de 2017).

    RESPOSTA: Corrigido, Moacyr. Grata.

    Responder
  2. Adriana Rocha
    Adriana Rocha says:

    Tive a honra de conhecer neste final de semana marcante, no Nucleo Rei Salomão em Belo Horizonte, o Mestre Roberto Evangelista. Suas palavras “bem ditas” alegraram e continuam alegrando meu coração trazendo esperança e conforto. Sinto gratidão em meu coração! Felicidades e vida longa ao Mestre Roberto Evangelista!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *