Mestre Braga, presença definitiva na União do Vegetal

Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho*

| 12 Novembro 2017

Foto: Bento Viana.

Nosso irmão e amigo Mestre Raimundo Carneiro Braga, o Mestre Braga, hoje estaria inteirando 88 anos de idade, seu primeiro aniversário desde o seu desencarnamento, em 18 de janeiro de 2017. Mestre Braga não está mais fisicamente entre nós, mas sua presença espiritual é grande, forte e definitiva no âmbito da União do Vegetal. Está vivo e presente nos ensinamentos do Mestre Gabriel que tão bem nos transmitiu, nas Chamadas que trouxe, na sua Doutrina Reta e Clara e, até mesmo, no seu grande legado na área Administrativada UDV.

De sócio fundador do Centro ao lugar de Mestre Geral Representante da União do Vegetal – que ocupou algumas vezes – Mestre Braga sempre foi dedicado e empenhado em buscar o que de melhor houvesse para o progresso da nossa Sociedade. Com seu coração amoroso e fraterno, dedicou a maior parte de sua vida a UDV. Foi também com esses sentimentos que constituiu e cuidou de sua querida família ao lado da Conselheira Dionéa Gomes Braga.

Deu um exemplo de humildade e amor pela Obra de Mestre Gabriel ao aceitar o meu convite para ocupar o cargo de Mestre Assistente Geral da UDV a partir de 6 de janeiro de 2015, mesmo estando, naquela época, com 85 anos. Acumulou essa função de Mestre Assistente Geral com as atividades de Presidente do Núcleo Estrela do Norte (Porto Velho–RO), do qual foi sócio fundador e pelo qual sempre se sentiu responsável. Núcleo esse que inteira 35 anos em 12 de novembro, com um trabalho valoroso daquela irmandade, a qual direciono meus cumprimentos com elevado sentimento de fraternidade.

Pelos seus bons praticados, pela sua obediência ao Mestre Gabriel e pelo seu imenso trabalho e dedicação, a lembrança do Mestre Braga permanecerá para sempre em toda a história desta Sagrada União do Vegetal.


Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho é Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (2015-2018). 

10 respostas
  1. Osmar Mendes Lima
    Osmar Mendes Lima says:

    Muito bonita esta mensagem do Mestre Geral Representante. O reconhecimento pela dedicação do Mestre Braga e de tudo que ele fez até quando desencarnou, acumulando duas funções – Assistente Geral e de Presidente do Núcleo Estrela do Norte. É muito bonito de ver a dedicação e o Zelo que ele tinha com essa grande obra, a União do Vegetal. É um reconhecimento bonito dele com o Mestre e com a União do Vegetal.

    Responder
  2. Eliete Campos
    Eliete Campos says:

    Meus parabéns ao Núcleo Estrela do Norte que faz aniversário de fundação nesta data do aniversário do Mestre Braga, amigo querido o qual tenho como referência de lutas e vitórias, pessoa a qual recebi meu 1° copo de vegetal e o dia que me associei neste querido Núcleo, minha gratidão por tudo que vivenciei e aprendi com todos ali, amigos queridos, pessoas bem especiais daquela época em que cheguei e fui bem recebida (1987), deixo os meus votos de prosperidade a toda a irmandade e meus Cumprimentos à família do Mestre Braga minha comadre C. Dionéia, e filhos e netos, todos bem queridos a mim um forte abraço, Luz Paz e Amor.

    Responder
  3. Douvel Sousa Moraes
    Douvel Sousa Moraes says:

    Amigo certo, nas horas incertas. Pai substituto, coração amigo, mestre que me cativou e me orientou pra seguir no caminho do Mestre Gabriel. Saudades.

    Responder
  4. Eric Botassine
    Eric Botassine says:

    A saudade é imensa, a gratidão e o reconhecimento estão sempre presentes na memória. Mestre Braga é um exemplo de coragem, superação e fraternidade. Me sinto honrado por ter vivido e estar vivendo nesse tempo. Lembrança a toda família e amigos.

    Responder
  5. Adriana Sara Felipe Rocha Gonçalves
    Adriana Sara Felipe Rocha Gonçalves says:

    Tem pessoas que são inesquecíveis na vida da gente. Minha homenagem hoje é para um senhor especial, de conhecimento e sabedoria, de amizade verdadeira, de carinho e firmeza, de exemplo de força, coragem, trabalho e fé: Mestre Braga!!! Meu amigo, meu mestre e meu patrício…Feliz aniversário. Que o Mestre Gabriel e os anjos do céu festejem aí com o senhor e nós que por aqui ainda estamos na caminhada terrena, festejamos com boas e saudosas lembranças suas. Sim Senhor!

    Responder
  6. Ronaldo Ralf Lourenço
    Ronaldo Ralf Lourenço says:

    O Reconhecimento é importante pelo trabalho e dedicação.
    Gratidão ao Mestre Barga pelo carinho, dedicação, trabalho e amor a está irmandade, que a Dívina luz brilhar em todos os corações.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *