Mestre Roberto Evangelista conta sua história

O Mestre Roberto Evangelista é um dos pioneiros da União do Vegetal em Manaus (AM). A UDV chegou ao estado do Amazonas em 1968, através de Mestre Cruzeiro (que mais tarde passou a ser conhecido como Mestre Florêncio), que recebeu autorização do Mestre Gabriel para iniciar os trabalhos da religião e Manaus. Roberto Evangelista chegou pouco tempo depois, em 1970, e teve a oportunidade de conhecer o Mestre Gabriel e participar das Sessões que ele dirigiu naquela cidade.

Nesse vídeo da série Mestres da Origem, Roberto Evangelista conta como foi seu primeiro encontro com o Mestre Gabriel e também um pouco da sua própria história até chegar à UDV. São mais de 40 anos desde que bebeu o Vegetal pela primeira vez e até hoje continua “pelejando para seguir no caminho do Mestre”, como ele mesmo diz.  Aborda também o crescimento da UDV no Brasil do ponto de vista de quem testemunhou essa expansão desde o início.

Mestre Roberto Evangelista integra o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel e, atualmente, ocupa a função de Mestre Assistente Geral, um dos lugares mais altos na hierarquia da União do Vegetal, auxiliando diretamente o Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho.

Vídeos Mestres da Origem

A série de vídeos Mestres da Origem traz as histórias e os depoimentos dos pioneiros da União do Vegetal. Veja os vídeos que já foram publicados:

Mestre Pequenina

Mestre Francisco Herculano

Mestre Jair Gabriel

Mestre José Luiz

Mestre Monteiro

Mestre Braga

4 respostas
  1. Paulo Hudson Alves
    Paulo Hudson Alves says:

    Todas as vezes que estive na presença do Mestre Roberto percebi bem claro o quanto ele é educado, um Gentleman é uma boa definição.

    Peço licença para fazer um pequeno relato, por situações pessoais estou sem beber o vegetal a 5 meses (+ ou-), é uma situação passageira que em breve estará resolvida, mas fiquei bem satisfeito quando ao assistir e ouvir as palavras do Mestre Roberto, por alguns minutos, a sala onde estou agora foi inundada por uma Luz branca, e eu só via essa cor, e claro o vídeo do Roberto contando sua história, seu encontro com o mestre Grabriel.

    Grato a este nobre estudante.

    Responder
  2. Marcus Cordeiro
    Marcus Cordeiro says:

    Como é gratificante ouvir a palavra dos mestres que tiveram a oportunidade de conviver com o Mestre Gabriel. Gostei um tanto.

    Marcus Cordeiro – CI
    N Luz Dourada – 5a Região
    Juiz de Fora – MG

    Responder
  3. Maria Sheridan Soared Bastos
    Maria Sheridan Soared Bastos says:

    Gostei do depoimento do senhor. Já o conheço e também a conselheira Ana, sua companheira. Realmente, a União do Vegetal com esse chá Sagrado vem tirando uma infinidade de seres das ilusões da vida. Graças a Deus lá cheguei há mais ou menos uns 25 anos e muita coisa mudou na minha vida para melhor, claro. Também recebi do senhor bons e reveladores ensinamentos. Grata e abraços fraternos para o senhor e sua companheira. Sheridan Bastos, sócia do Núcleo Tucunacá e pertenço ao corpo instrutivo. Bonito o verde da floresta e o canto dos pássaros.

    Responder
  4. Flávia
    Flávia says:

    Parabéns a todos os envolvidos nessa produção. Riquíssimo esse depoimento do M. Roberto Evangelista, tal qual os anteriores.
    Ouvir as pessoas que conviveram com o Mestre Gabriel me faz sentir mais próxima dele e querer a cada dia conhecer mais.
    Bem grata.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *