Mestre Clovis faz 65 anos

João Luiz Cotta Neto*

| 3 julho 2017

Foto: Julio Trazzi.

Rio de Janeiro, fevereiro de 2008.

O coronel Cavalieri estava servindo no Rio de Janeiro em sua derradeira etapa de trabalho na Aeronáutica, e certo dia veio perante o brigadeiro, comandante do Hospital de Força Aérea do Galeão situado na Ilha do Governador (RJ), para comunicar que estaria passando para a Reserva. O oficial comandante então lhe disse: Cavalieri, antes da sua saída, a tropa vai desfilar em sua homenagem.

Como isso é uma deferência especialíssima dentro da corporação, o coronel Cavalieri disse ao brigadeiro que não precisava, que não havia necessidade daquilo. O brigadeiro então lhe disse: – Cavalieri, um oficial como você não pode sair de qualquer jeito.

Assim, no dia de sua saída, em uma solenidade especial, a tropa desfilou perante ele, ficando ali à frente a receber a continência da tropa, e ficando os demais oficiais posicionados atrás dele. A Banda da Aeronáutica tocou a música “Amigos para Sempre”. Sem dúvida um momento especial na vida do nosso amigo Mestre Clovis.

Em 3 de julho de 1952, nasce, em Dracena, no interior do Estado de São Paulo, Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, filho do Sr. Elias Rodrigues de Carvalho e da Sra. Leonilda Cavalieri de Carvalho (carinhosamente conhecida como Dona Neide). Ele chegou à União do Vegetal com 26 anos de idade, tendo comungado o Vegetal pela primeira vez no dia 10 de fevereiro de 1979, em Cotia-SP, no Núcleo Samaúma (hoje instalado em Araçariguama-SP), segundo Núcleo criado na União do Vegetal, recebendo o Vegetal das mãos do então Mestre Representante, Raimundo Pereira da Paixão.

Ele, que inteira hoje 65 anos, tem uma caminhada de extensos bons serviços prestados dentro da nossa UDV, chegando ao atual lugar de Mestre Geral Representante em 6 de janeiro de 2015. E é uma pessoa com muitas virtudes. Quando pensamos em uma virtude como a disposição firme para a prática do Bem, vemos a importância de termos pessoas exemplares ao nosso redor nos inspirando com sua simplicidade prática.

Mestre Monteiro disse uma vez que “a função de um Mestre na União do Vegetal não é só transmitir ensinamentos ou informações, mas, principalmente, dar o exemplo em sua prática de vida. Então, as pessoas veem aquele modelo naquele professor, naquele Mestre, e sentem vontade de seguir”. Isso se aplica bem ao amigo que estamos, nesta oportunidade, homenageando.

Ele recebeu a camisa com a Estrela de Mestre em 1º de novembro de 1981. As pessoas que acompanham a sua caminhada na UDV percebem que ele conserva a sua boa índole.

Como diz sua mãe, Conselheira Neide (Núcleo Senhora Santana, Campo Grande-MS, 13a Região):

“O Clovis é assim desde criança. Não me deu trabalho em nenhum momento. A pessoa que ele é hoje, ele sempre foi. É um cumpridor que não pisou em falso. Puxou o pai dele. Aos 14 anos, começou a trabalhar, estudava à noite e sempre foi dedicado. Se formou dentista na maior dificuldade pois não tínhamos condições. Mas ele se espelhou na família dele e se tornou essa pessoa trabalhadora, resolvida, dinâmica, e com capacidade de resolver problemas. Vejo nele um exemplo de bom filho, bom pai e bom avô. Hoje, ele cuida de mim. E ele e a Célia são meu pai e minha mãe”.

Foto: Bento Viana.

Uma das virtudes que também podemos destacar é o valor que ele dá a sua família. Esse sentimento está junto com ele onde quer que ele vá e é demonstrado pela maneira como se relaciona com sua esposa, Conselheira Célia (integrante do Corpo do Conselho da Sede Geral, Brasília-DF), sendo fiéis companheiros, e pelo zelo que tem por todos de sua família. Quem está por perto de Mestre Clovis e Conselheira Célia percebe que é um relacionamento de amor e amizade, de companheirismo, a tal ponto que é impossível dissociar um do outro. É um casal que faz seu trabalho na UDV com satisfação e com máxima dedicação. E isso está em concordância com a forma que sempre orienta:

“Um discípulo da União do Vegetal deve ser a mesma pessoa em todos os segmentos da sua vida: no trabalho, na família e na religião”.

É uma pessoa honesta, íntegra e de fácil trato. Já cativou muitas pessoas na UDV. É especialmente considerado pelos membros do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel. Uma vez, já há algum tempo, Mestre Pequenina disse em sessão que:

“Mestre Clovis não teve a convivência com o Mestre Gabriel em matéria, mas parece um Mestre que foi feito pelo Mestre Gabriel”.

Em uma das muitas lutas em sua caminhada dentro da UDV, procurando cumprir o que o Mestre Gabriel estava lhe determinando, Mestre Clovis mudou-se para Campo Grande (MS), em 1984. Mestre Adolfo Mura (membro do Conselho da Administração Geral e diretor do Departamento de Beneficência da Diretoria Geral) conta que encontraram, com apoio de um irmão, um bom terreno para iniciar ali o trabalho da União. Naquela época eram ainda poucas pessoas e poucos eram os recursos. Então, para efetivar essa compra, Mestre Clovis vendeu uma Belina quase zero-km. Com o que restou comprou um Fusca azul antigo que ficou conhecido como “Celeste”. Os irmãos ficaram preocupados com isso, então ele disse: “Fiquem tranquillos. O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”.

Com esta confiança em Deus, no Mestre Gabriel e com seu amor à União do Vegetal, Mestre Clovis e Conselheira Célia plantaram uma bela semente, e assim nasceu o Núcleo Senhora Santana em Campo Grande, sendo que o nome foi escolhido pelo Mestre Paixão.

No cumprimento do seu dever, nos diversos lugares de responsabilidade, venceu barreiras e manteve seu equilíbrio, sempre trabalhando por um aperfeiçoamento maior de si mesmo e aguardando o tempo necessário para as situações serem resolvidas. É uma pessoa que não reclama, é um amigo sincero e tem sempre um bom conselho para equilibrar aqueles que necessitam.

Como diz Conselheira Célia, ele tem uma grande esperança dentro dele e a confiança de que, no final, tudo vai dar certo.

“A minha esperança é a União do Vegetal. Digo isso pela Verdade e pela Fidelidade que é a UDV”. Mestre Clovis

Mestre Braga disse, quando ainda recentemente esteve hospitalizado, que, para ele, pelo trabalho que vem fazendo como MGR, Mestre Clovis poderia ficar neste lugar quanto tempo ele quisesse. Ainda disse assim: “Poderia ficar 3, 6, 9 anos ou mais que eu apoiaria”, reconhecendo seu trabalho, seu comando e a boa maneira de conduzir as coisas de nossa Sagrada União.

Em seu trabalho como o atual Mestre Geral Representante, ele exerce uma liderança natural e tem uma capacidade notável de influenciar positivamente as pessoas. Na qualidade de Pastor do rebanho, apresenta prudência e um senso de Justiça adequado, e um interesse pelo Ser humano que existe em cada discípulo.

Tem disposição para ouvir as pessoas com atenção e paciência de orientá-las sempre com o seu melhor sentimento. Esta importante conduta servirá, com certeza, de referência aos próximos Mestres que ocuparem esse lugar de MGR.

“Quando a fraternidade é exercida por nós, temos a facilidade de nos respeitar e compreender uns ao outros.” Mestre Clovis

Neste trabalho em prol da Obra do Grande Mestre Gabriel, os Mestres da Origem dedicaram sua vida à UDV. São esses primeiros irmãos que receberam os ensinos das mãos do Mestre Gabriel, e que deram continuidade a este trabalho, fazendo com que a UDV pudesse se desenvolver. Eles não mediram esforços e deixam para todos nós um exemplo de verdadeiros discípulos que trabalharam em prol desta Sagrada União. Esses senhores entregaram ao Mestre Clovis este mandato, com amor e confiança e ele recebeu a responsabilidade com respeito, alta consideração e reconhecimento pelo trabalho desses valorosos primeiros irmãos.

Com relação aos aspectos materiais do Centro, pensando no Reinado próspero do Rei Inca, Mestre Clovis trouxe sua visão, com base nesta palavra do Mestre Gabriel, que a prosperidade está na UDV desde a sua origem, e que o Centro pode ser próspero. Foi assim plantada a semente de uma nova mentalidade, e em decorrência disso já houve um progresso significativo que está gerando benefícios à irmandade e ao Centro.

Mestre Clovis é quem recebeu a inspiração e a força necessárias para integrar a Representação Geral e o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel. Nesta frequência perfeita e positiva que é a Força da União e em alto tempo de burracheira, as decisões vêm sendo tomadas em um clima de harmonia e aplicadas com a colaboração e boa vontade dos dirigentes do Centro. Fica mais evidente que é dentro desta Força da União que edificamos o progresso e expandimos os horizontes desta Obra Sagrada, e dentro dela tudo de bom podemos realizar.

Felicidades e saúde Mestre Clovis, ao senhor, à Conselheira Célia e a toda a sua família. Receba a amizade da Direção da União do Vegetal e o nosso reconhecimento da sua pessoa como um Homem de Bem, admirável por sua aplicação neste trabalho de amor à frente desta Representação Geral.

*Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

66 respostas
    • Heloiza Helena Entringer Pereira
      Heloiza Helena Entringer Pereira says:

      Um belo texto notabilizando o valor e o talento do MGR, Clovis Cavalieri. Que a Graça de Deus o mantenha sempre fiel aos seus valores e à pratica dos ensinos do Grande Mestre! Deus o abençoe com longa vida, saúde e prosperidade!

      Responder
  1. Tatiana Moura
    Tatiana Moura says:

    Esse texto traz com fieldade o nosso verdadeiro sentimento pelo Mestre Clovis e o reconhecimento pelo seu trabalho.
    Mestre Clovis, o senhor é um homem de Bem e este Bem chega até nós como um presente em nossas vidas e de nossas famílias. Gratidão e amizade é o que podemos lhe oferecer como presente de coração.
    Parabéns! Votos de uma vida longa com saúde e Paz pro sr e sua família.

    Responder
  2. Manuela Bernis
    Manuela Bernis says:

    Materia excelente! Emociona-me conhecer um pouco mais desta pessoa tão admirável, que com simplicidade e amor está dando sua significativa parcela de contribuição para a História da Hoasca. Gratidão, querido Mestre Clovis, que o nosso Grande Mestre Gabriel continue te proporcionando equilíbrio, força e luz para a continuidade de sua missão na União, junto a sua linda família. Felicidades!

    Responder
  3. Luciana Bianchin
    Luciana Bianchin says:

    Que linda homenagem! Um texto brilhante que reflete o amor, a grandeza e o nosso sentimento pela pessoa e pelo trabalho de nosso MGR e também toda sua família . Me emocionei lendo essas palavras escritas pelo Mestre João Luiz, elas encontram verdadeira ressonância em meu coração. Parabéns a equipe do blog e diretoria do DMC por esta linda e justa homenagem ao nosso amoroso pastor Mestre Clovis.

    Responder
  4. José Roberto
    José Roberto says:

    Magnífica e justa homenagem. Nós da 7@ Região temos também este mesmo reconhecimento e gratidão aos bons exemplos e pela dedicação notável do Mestre Clovis, nosso MGR. Viva!!

    Responder
  5. Clara Diniz Rezende Ferreira
    Clara Diniz Rezende Ferreira says:

    É com alegria que vim ler as palavras do blog pois sou uma das tantas pessoas que sentiram-se bem atendidas com as belas e firmes palavras do MGR Clovis, marcou em mim sua humanidade e sensibilidade no trato com a irmandade e comigo mesma quando precisei de orientação. Sua paciência e tranquilidade na lida conosco fazem com que nos sintamos valorizados e isso muda positivamente alguma coisa dentro de nós. Realmente é o exemplo dele quem nos motiva a seguí-lo, como bem disse o Mestre Monteiro ali acima.

    Parabéns, Mestre Clovis, saúde sempre para o senhor e sua família.

    Responder
  6. Adriana Mignot
    Adriana Mignot says:

    Saúde ao nosso querido Mestre Clovis e à sua familia!
    Envio-lhe vibrações de Gratidão e votos de Luz Paz e Amor sempre presente em sua Vida!

    Responder
  7. Letícia
    Letícia says:

    Vontade de ver a foto da Celeste e da homenagem feita pela tropa da aeronáutica. Me lembro da família durante as férias em Pocinhos, as crianças iam todas andar à cavalo. Momentos que me trazem boas memórias. Saúde e alegria à toda família! SALVE 03/07

    Responder
  8. Noraney Alves Lima
    Noraney Alves Lima says:

    Feliz aniversário, Mestre Clovis!
    Que Deus lhe guarde, ilumine e fortaleça
    Em cada dia da sua missão.
    Que a alegria da esperança prevaleça
    Trazendo paz ao seu coração.
    Que a sabedoria lhe inspire firmeza
    Para expandir a nossa União.
    E esses versos lhe tragam a certeza
    Da nossa amizade e gratidão.

    Responder
  9. Ema Degraf
    Ema Degraf says:

    Uma bela e merecida homenagem! Mestre Clovis, tenho o senhor como um exemplo de pessoa íntegra, com inúmeras virtudes, tendo ficado especialmente registrado para mim a maneira humilde com que ocupa este lugar de Mestre Geral Representante. Gratidão pelo amor e paciência com que trata todos. Luz, Paz e Amor em sua caminhada! Que o Mestre continue lhe guiando neste caminho de luz, para sempre e sempre!

    Responder
  10. João Tyll
    João Tyll says:

    Querido Mestre Clovis
    Seu exemplo é uma inspiração verdadeira para todos os discípulos da União do Vegetal. Seus ensinamentos trazem à todos os graus de Memória, com clareza e compreensão, a Doutrina do Mestre Gabriel .
    Parabéns Felicidades.
    Saúde Luz Paz e Amor
    Que o Sr. Continue sendo por muitos anos o Sábio Mestre Representante da União do Vegetal

    Responder
  11. Maria Clara Benicio
    Maria Clara Benicio says:

    Bela e merecida homenagem! Desejo ao Mestre Clovis saúde, paz, amor, alegria e prosperidade na sua vida. Que o Mestre Gabriel continue iluminando sua caminhada e que ela continue dentro do Símbolo da União, plantando e colhendo belas flores, junto a sua família e seus amigos. Felicidades Sempre!

    Responder
  12. Cláudia
    Cláudia says:

    Parabéns Mestre Clovis!!!!Parabéns pra você, você mereceu renascer
    Entre tantos bilhões, você mereceu renascer
    Tenha fé nesta vida e na vida futura também
    Que os anjos do céu
    Te conduzam na estrada do bem

    Responder
  13. Karin Wolff
    Karin Wolff says:

    Felicidades, M. Clovis, foi uma super alegria para mim ter convivido mais com o senhor aqui na Europa e sentir o quanto o Sr. é amigo, simples e tranquilo. Lhe desejo Felicidades, Saúde, Prosperidade e Harmonia na sua caminhada!

    Responder
  14. Frederico Korndorfer Neto
    Frederico Korndorfer Neto says:

    Precisas e justas palavras! Parabéns ao M. Clovis que vem trazendo um comando firme na condução dos trabalhos na UDV. Tive a grata oportunidade de convivio com ele e a Celia e sempre contei com suas palavras de orientação, um bom exemplo de Mestre, pai e amigo! Felicidades!

    Responder
  15. Viviane Fernandes
    Viviane Fernandes says:

    Parabéns, Mestre Clovis!!
    Feliz em conhecer um pouco mais do Senhor através dessa bela homenagem. Graças a Deus a UDV tem pilares como o senhor em sua estrutura, guiado e conduzido pela estrutura maior – a Divina. Gratidão de saber que Mestre Gabriel fez e continua a fazer verdadeiros discípulos, que vem me ensinando a trilhar o caminho do bem nesta União. FELIZ ANIVERSÁRIO!

    Responder
  16. Antonio Carlos Nogueira
    Antonio Carlos Nogueira says:

    Mestre exemplar com família exemplar. É uma honra e um privilégio participar de uma instituição que tem Mestre Clovis no lugar de dirigente máximo.

    Responder
  17. Sílvia Bigareli
    Sílvia Bigareli says:

    Parabéns para o Mestre Clovis! Que venham muitos anos de vida, com saúde, paz, alegrias e prosperidade!
    Foi bom saber mais a respeito de nosso Mestre Geral Representante, que mostra essa firmeza, sinceridade, seriedade, enfim, expressa o que é em suas boas palavras e ações.

    Responder
  18. Anônimo
    Anônimo says:

    Parabéns, Mestre Clovis! Que o Mestre continue lhe dando saúde, amor e sabedoria! Feliz aniversário! Luz, Paz e Amor!

    Sílvia Solange – Núcleo Jardim do Norte

    Responder
  19. Cristiane moura
    Cristiane moura says:

    Eu tenho certeza que esse trabalho deste senhor na União do Vegetal não é um mar manso, pois são espíritos em evolução a quem ele dirige. Eu desejo ao nosso Mestre Geral Representante uma vida longa com saúde e que nunca lhe falte a fé e a esperança de dias melhores. Parabéns Mestre Clovis Cavalieri.

    CRISTIANE MOURA E FAMÍLIA.
    Núcleo Santa Fé do Cariri, Crato- Ceará

    Responder
  20. ElizangelaFarias
    ElizangelaFarias says:

    Feliz nova idade, Mestre Clovis. Que venham muitas outras acompanhadas de saúde e felicidades junto aos seus e a nós. Gratidão por sua boa administração a frente do CEBUDV e suas mensagens positivas, incentivadoras e emocionantes enviadas a nós lidas nas sessões.

    Elizangela Farias
    Núcleo Caupuri 2R

    Responder
    • Jacyara Azevedo de Carvalho
      Jacyara Azevedo de Carvalho says:

      Parabéns, querido Mestre Clovis. Que o Divino Mestre ilumine sempre os seus caminhos,dando-lhe muitas felicidades, juntamente com os seus familiares e amigos.Deus lhe abençoe.

      Responder
  21. Klaus Marcus Paranayba
    Klaus Marcus Paranayba says:

    Sendo as atitudes da direção espelho
    Logo elas são luz
    É esta luz o Conselho
    Que a todos conduz
    Parabéns Mestre Clovis Cavalieri Rodrigues
    Muito grato, Irmão de Luz

    Responder
  22. Augusto Cassiano da Rocha
    Augusto Cassiano da Rocha says:

    Caro MGR Clovis,
    É com o sentimento de gratidão que desejo ao senhor vida longa com Saúde e prosperidade… Fortuna extensiva a toda sua família. O trabalho que o senhor vem desempenhando em nossa Sagrada União do Vegetal, de maneira responsável justa e dentro da ordem nos inspira a utilizar como exemplo em nossa caminhada, trabalhando dando continuidade e acompanhando o Mestre na Missão.

    Sincera e fraternalmente, grato.

    Responder
  23. Giancarlo Stefanuto
    Giancarlo Stefanuto says:

    Caríssimo e estimado Mestre Clovis,

    Que Deus lhe dê sempre saúde e disposição para conduzir este importante trabalho. Seu jeito de ser e seu sentimento é uma referência para a irmandade. Felicidades !!

    Responder
  24. Regina Richau Frazão
    Regina Richau Frazão says:

    Prezado amigo Mestre Clovis. Sempre admirei sua forma de se relacionar com as pessoas, gentil mas firme, trazendo a palavra do Mestre, corrigindo com amor e sempre solícito a escutar a mim quadro precisei. Admiro o senhor pela sua prática transparente e seu cuidado pela família, dando exemplos de uma boa convivência com o próximo. Que Deus lhe dê muitos anos de vida com saúde e alegrias, junto com sua querida companheira Célia, seus filhos e netos! E grata pelo que vocês já me deram de bom nessa vida – a mim, meu companheiro e meus filhos e filhas!! Um abraço fraterno pela data de hoje. Parabéns e Felicidade !!

    Responder
  25. Adriana Porfírio Ribeiro
    Adriana Porfírio Ribeiro says:

    Mestre Clóvis, felicidades! Linda família e uma bela história de vida, além da dedicação à obra do Mestre Gabriel. Deus assim o fez. Ainda há muito por fazer; registro aqui meus votos de novas vitórias e ainda muitas boas história para contar para essa garotada bonita, frutos da árvore de sua vida, com sua companheira. Saúde, paz, luz na consciência e amor no coração. Que Nossa Senhora o abençoe no pleno cumprimento de sua missão. Como Deus quiser que seja. Tudo de bom.

    Responder
  26. Carlos Amaral Lima
    Carlos Amaral Lima says:

    Justa homenagem a esse valoroso irmão e Mestre que podemos no qual podemos sentir o amor em suas palavras e que se dedica de coração a esta obra, com certeza continuará colhendo bons frutos em sua caminhada, votos de saúde, prosperidade e longa vida pra que possa continuar nos auxiliando e auxiliando na obra do Mestre.

    Responder
  27. Fátima Lopes
    Fátima Lopes says:

    Pessoa de moral e valor em quem podemos ver muitas qualidades.
    C ompetente
    L eal
    O rienta com suas
    V irtudes e nos
    I nspira em
    S er pessoas melhores

    Desejo ao Senhor muitos anos de vida.

    Responder
  28. Yana
    Yana says:

    Saúde e alegrias para o senhor e sua família, Mestre Clóvis!
    Desejo que o senhor continue sempre com sua fé no Mestre e sua boa disposição, nos dando exemplo de amor e dedicação à família e a nossa boa União! Como diz a música, “quem espera sempre alcança, três vez salve a esperança…”.
    Será uma alegria receber o senhor e a C. Célia em terras australianas em agosto próximo. Que a prosperidade continue acompanhando o senhor aonde quer que esteja.

    Abraço fraterno,

    Yana e Rafael Rigaud

    Responder
  29. Luiz Guilherme Nascimento
    Luiz Guilherme Nascimento says:

    Parabéns, saúde e paz, que esta data se repita por muitos anos. Parabéns também pelo belo trabalho que o senhor vem desenvolvendo junto com os demais mestres dirigentes da nossa sagrada União.

    Responder
  30. Thania Queiroz
    Thania Queiroz says:

    Com gratidão e alegria celebramos o aniversário desse amigo e Mestre tão querido, desejando que Deus o conceda sempre sabedoria, saúde, prosperidade e muitas felicidades junto à sua família, também tão querida! Excelente texto! LPA.

    Responder
  31. Terezinha de Jesus Moraes Dutra
    Terezinha de Jesus Moraes Dutra says:

    Prezado, Mestre Clovis, desejo ao senhor vida longa com saúde, paz, alegria em seu coração. Que o Mestre Gabriel continue lhe abençoando e dando condições de continuar orientando a todos com Luz, Paz e Amor.

    Responder
  32. Vivian Morganti
    Vivian Morganti says:

    Felicidades!
    Que nosso Bondoso Mestre continue lhe abençoando com Luz, Paz, Amor, firmeza e sabedoria.
    Feliz idade nova, Mestre Clovis!

    Responder
  33. José Ferreira
    José Ferreira says:

    Felicidades, amigo Mestre Clovis. És um exemplo a ser seguido. Com mãos firmes no leme vem nos conduzindo e nos dando um bom exemplo de Homem, de pai de família, de cidadão e de Mestre. Peço a Deus que lhe abençoe com saúde e muitos anos de vida pra continuar nos auxiliando com suas boas palavras e exemplos. Felicidades ao Senhor e sua família.

    Responder
  34. Estácio Ferrer
    Estácio Ferrer says:

    Parabéns, Mestre Clovis.
    Grande honra poder participar desse trabalho pela Paz com o senhor.
    Desejamos Saúde e Prosperidade em todos os sentidos dessa palavra
    Estácio Ferrer e família

    Responder
  35. Francinete Giffoni
    Francinete Giffoni says:

    Mestre Clóvis, tanto tempo
    vem seguindo na União
    com amor e com carinho
    Firmeza e dedicação
    Amor à obra do Mestre
    ele vem nos ensinando
    Considera os Mestre antigo
    seus conselhos praticando
    Sendo sempre um bom amigo
    cativou todos irmão
    Nos chamando pro caminho
    pra seguir na retidão
    Seja feliz nessa vida
    recebendo Guarnição
    Amor Paz a Luz Divina
    Dentro de seu coração

    Responder
  36. Diana Damasceno
    Diana Damasceno says:

    Lindo texto! Bom conhecer um pouco mais da história do Mestre Clovis. Trabalho muito bom que ele vem fazendo pela irmandade e crescimento da UDV.
    Desejo que nosso Divino Mestre continue abençoando o senhor e sua família por muitos anos!

    Responder
  37. Luiz Cézar San Martin
    Luiz Cézar San Martin says:

    Ter caráter é ser verdadeiro. O dever é obedecer – penso que essa é a postura de um bom discipulo de Mestre Gabriel. Parabéns, MGR.

    Responder
  38. Deusa de Sena Ribeiro
    Deusa de Sena Ribeiro says:

    MGR. Clovis Cavalieri, homem de grande valor. Assinou o presente boletim e vem trabalhando pra manter o rebanho limpo e sadio, tendo constância nos deveres e prática fiel do bem, sendo responsável pelo equilíbrio da União, demonstrando em sua atitudes ser o espelho de nós discípulo, tratando a todos com respeito, educação, consideração e amor. Fazendo jus a cargo de representante do nosso Guia Espiritual, Mestre Gabriel. Me fazendo acreditar que o Mestre Gabriel está nos velando enquanto dormimos, nos dando a certeza que não estamos sós e que alguem zela por nós. Agradeço a Deus e ao Mestre pela a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, pra mim é uma honra. Mestre Clovis, eu lhe desejo longa vida com saúde, prosperidade e alegria ao lado da sua família, e que o senhor continue tendo dentro de si a confiança e a esperança que tudo vem dar certo.

    Parabéns ao Mestre João Luís Cotta Neto pelo belo texto, e ao blog pela homenagem.

    Deusa de Sena Ribeiro
    Núcleo Estrela Guia – Ji-Paraná/Rondônia

    Responder
  39. Cristina Rego Monteiro da Luz
    Cristina Rego Monteiro da Luz says:

    Querido Mestre Clovis, essa trajetória reflete um trabalho espiritual que não é de hoje. Fico feliz em conhecê-lo, assim como à Celinha, porque observar de perto é muito bom quando há o que se aprender. Um canceriano à frente da Religião do Sentir. Que o Mestre o guareneça, e a toda a sua família.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *