Juraildes da Cruz vence 4ª Edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha

Cantor e compositor, Juraíldes da Cruz, tem feito da sua música um instrumento de paz, de alegria e de protagonismo social | Imagem: divulgação

O cantor e compositor Juraildes da Cruz, em parceria com João Araújo, venceu a 4° Edição do Concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha com a música “Maria da Penha”, na categoria música profissional. O concurso é uma iniciativa Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Banco Mundial (BIRD) e da Procuradoria da Mulher do Senado Federal e tem como objetivo mostrar que a violência doméstica e familiar é um mal que precisa acabar.

Clique aqui e ouça a musica “Maria da Penha”

Juraildes é sócio do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, Núcleo Rainha da Luz (Goiânia-GO), do qual integra o Corpo do Conselho. É compositor e interprete profissional, tem 61 anos de idade e nasceu em Aurora do Norte (GO), hoje uma cidade que pertence ao Estado de Tocantins. Pauta seu trabalho em valores autênticos da cultura regional brasileira.

Os vencedores receberão um troféu durante cerimônia a ser realizada no Salão Nobre do Congresso Nacional, em Brasília, em 8 de março, Dia International da Mulher. Também será produzido profissionalmente um videoclipe da música vencedora, com legendas para as línguas inglesa e espanhola que será divulgado dentro e fora do Brasil.

Lei Maria da Penha

A lei Maria da Penha é a denominação popular da Lei no. 11.340 (de agosto de 2006) que aumentou o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa.