Jovens relatam o que aprenderam em capacitação na Floresta Amazônica

Equipe do Blog

| 15 março 2018

Em Roraima, jovens participam da Primeira Capacitação de Jovens Plantadores na Central de Formação de Plantadores | Foto: André Nova.

Mais de 100 jovens do estado de Roraima (16ª Região), na faixa etária entre 12 e 21 anos, participaram da Primeira Capacitação de Jovens Plantadores, realizada entre os dias 11 e 13 de fevereiro, na Central de Formação de Plantadores do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, no município de São João da Baliza (RR).

A pedido do Blog da UDV, alguns dos participantes escreveram sobre essa experiência vivida em plena Floresta Amazônica. Recebemos alguns textos, todos muito bem feitos. Selecionamos dois que detalham bem as atividades realizadas e conseguem transmitir o clima de alegria e o encantamento que dominaram o encontro.

A ideia de pedir aos jovens para escreverem foi uma iniciativa conjunta da Equipe do Blog e dos organizadores do evento. A redação acabou tornando-se uma atividade adicional da capacitação, incentivando os participantes a desenvolverem a escrita, através do relato de suas impressões.

2 respostas
  1. Florisberto Marques de Oliveira
    Florisberto Marques de Oliveira says:

    Simplesmente maravilhoso ver esses jovens participando de um evento dessa natureza… plantio da UDV… que é uma das prioridades da UDV nesse momento de expansão…

    Os nossos jovens de hoje são os futuros dirigentes da UDV de amanhã… Se aprendem fazer hoje, saberão ensinar aos próximos jovens que vem surgir no seio da UDV. Felicitações à administração desse evento e à UDV por mais essa iniciativa brilhante. Aqui na nossa região também temos a área da Novo Encanto destinada a plantio de Mariri e Chacrona e que pode ser utilizada pra preparação de jovens de toda UDV universal. Um abraço fraterno à todos.

    Florisberto Marques de Oliveira, sou da cidade de Epitaciolândia – Acre (DAV Porto Rico).

    Responder
  2. Kelly Brasil
    Kelly Brasil says:

    Muito legal ler o relato desses jovens, pois, o futuro de nossa religião são os jovens e esse contato com a natureza e conhecer as propriedades medicinais e terapeutica é muito importante.

    Parabéns à toda equipe organizadora.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *