Jesus Menino, a Estrela do Natal

Juliane Oliveira*

Todos os anos, no mês de dezembro, nos preparamos para celebrar o Natal. E em quase todos os lugares do mundo e em muitas religiões, preparam-se ceias, festividades e momentos de contemplação para reviver a chegada do Menino Jesus, a Estrela do Natal. Para o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, o Natal é mais do que um evento no calendário, é o nascimento do Salvador da Humanidade – nos oportunizando receber a Força do Amor e do Perdão em nossas vidas.

Neste período de anunciação da chegada de Deus Menino, somos convidados a refletir a respeito da bondade de Deus por nós, permitindo que no seio de uma família simples, Ele próprio viesse fazer morada e nos mostrar o caminho da Salvação. Na União do Vegetal também ensina-se a respeito de Jesus e de toda a sua trajetória nos ensinando a respeito do Amor e do Perdão.

José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, desde menino já demonstrava sua disposição em seguir os ensinamentos de Jesus e tornou-se um Mensageiro de Deus através da sua doutrina de Paz e de Amor, que é a mesma doutrina de Jesus.

A noite mais iluminada que já existiu

Abaixo, reproduzimos o vídeo “Natal: a noite mais iluminada que já existiu” em homenagem ao Nascimento de Jesus, o nosso Salvador. O vídeo é uma produção do Núcleo Flor Encantadora (Belo Horizonte – MG). O Auto de Natal tem como atores os filhos dos sócios do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e o uso das imagens foi cedido pelos pais.

A Equipe do Blog da UDV aproveita a oportunidade e deseja à todos um Feliz Natal e um próspero ano de 2017.

Ao Divino Mestre Jesus, pedimos que nos abençoe com sua Luz, Paz e Amor.


*Integrante do Corpo Instrutivo da Sede Geral (Brasília-DF).

16 respostas
  1. Fernanda
    Fernanda says:

    Olá, muito bom dia! Me chamo Fernanda e tenho interesse e conhecer mais a profundo a União do Vegetal. Atualmente resido no Juazeiro e gostaria de entrar em contato com vocês. Desde já muito obrigado pela atenção!

    RESPOSTA: Fernanda, entre em contato através do e-mail contato@udv.org.br .

    Responder
  2. Rodrigo Polignano
    Rodrigo Polignano says:

    Que vídeo lindo! Parabéns pela iniciativa e tão bela produção.
    Feliz Natal e todos e que essa Estrela possa brilhar no coração de cada um de nós hoje e sempre.
    Feliz Ano Novo e que possamos merecer dias melhores com saúde, paz e prosperidade.
    Abraços fraternos,

    Responder
  3. Evandro Jesus de Souza
    Evandro Jesus de Souza says:

    Sentimento de reconciliar com Deus e com o próximo deixe o coração livre de coisas ruins, deixar Jesus morar no coração hoje é sempre. Feliz Natal e boas festas.

    Responder
  4. Flávia Ilíada
    Flávia Ilíada says:

    Bonito e sensível, Ju. Esse importante ensinamento cristão que recebemos também do nosso guia espiritual, Mestre Gabriel, na União do Vegetal, traz para a vida dos sócios uma leveza e grande esperança. O amor que irradia desse período e a compaixão que emana em muitos povos, nós na União do Vegetal, temos a oportunidade de enxergar com outros olhos e sermos ainda mais gratos pelo nascimento do Menino Deus, a cada dia, em nossos corações e também em nossa religião. Gratidão e um Feliz Natal para todos.

    Responder
  5. Francisco Senhorinho dos Santos "Araken"
    Francisco Senhorinho dos Santos "Araken" says:

    Linda mensagem, que a Luz do Amor, bondade, fraternidade, prevaleça sobre as pessoas de bem e, que nós caianinhos possamos sempre cativar e cultivar esse Amor, essa fraternidades com Luz Paz e Amor. Que este sentimento Natalino continue dentro de cada um de nós. Feliz Natal à todos os CAIANINHOS.

    Responder
  6. Adriana
    Adriana says:

    Que lindeza! Simples e singelo, fazendo jus a esse belo momento do nascimento do nosso Salvador. Parabéns a todos que trabalharam nessa produção! Que crianças lindas!

    Responder
  7. Felipe Queiroz Huffner
    Felipe Queiroz Huffner says:

    Que a luz do menino Jesus ilumine a todos nós neste dia especial. Um Feliz Natal a todos os irmãos da União do Vegetal e especialmente para os irmão do Núcleo Jardim do Chacronal -Tefé-AM e toda a 2ª Região.

    Responder
  8. Leonardo de Luna
    Leonardo de Luna says:

    Este vídeo me inspirou a compor a música Noite Iluminada. A pureza das crianças me tocaram profundamente, e quando mostrei para minhas crianças, a emoção contagiou todos. Um Natal e 2017 pleno de LUZ,PAZ e AMOR.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *