Irmandade da UDV realiza Dia da Beneficência em Cacoal-RO

População recebeu atendimentos gratuitos de saúde e lazer | Foto: Rogério Aderbal/G1.

Movimento nascido no cinquentenário do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em 2011, o Dia da Beneficência realizou mais uma ação na cidade de Cacoal, no Estado de Rondônia, em 15 de novembro de 2017. A ação atendeu aproximadamente 300 pessoas.

De acordo com o coordenador da Beneficência da 15a Região, Daniel Monteiro (Corpo do Conselho do Núcleo Sereno de Luz, Vilhena – RO), o Dia da Beneficência tem sido realizado em todos os Núcleos da 15a Região, atendendo uma recomendação do atual presidente da Casa da União, Mestre Adolfo Mura (Quadro de Mestres do Núcleo Senhora Santana, Campo Grande –MS) de trabalhar o tripé: implantação e expansão do Luz do Saber; ações pontuais de beneficência interna e externa; e ações direcionadas para o atendimento da irmandade do Centro.

A prática do bem

Entre as ações realizadas e que atenderam aproximadamente 300 pessoas, estão consultas médicas, atendimento jurídico, doações de roupas e calçados e diversas outras ações pontuais.

“Com a graça de Deus, conseguimos tocar o coração da pessoas e pela força da união, realizamos todos os pontos solicitados pelo M. Adolfo Mura”, destaca Daniel Monteiro, que contou com o apoio de voluntários para a realização do tripé. Uma equipe foi montada pela coordenação e voluntários com o objetivo de facilitar as atividades da beneficência da Região.

Leia mais: Voluntários atendem população carente com vários serviços em Cacoal.

3 respostas
  1. PABLO BERNARDO DE MELLO D AVILA
    PABLO BERNARDO DE MELLO D AVILA says:

    É sempre uma honra ver e sentir esse comprometimento da irmandade com o próximo e com a obra do nosso Grande Mestre, obra que com muita honra também pode ser nossa através do nosso comprometimento.
    NSP MG

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *