Irmandade da UDV celebra os 50 anos do Núcleo Caupurí

Edvanildo Lobo*

| 3 Agosto 2017

Irmandade do Núcleo Caupurí (22.07.2017) | Foto: DMC/Núcleo Caupurí.

Em clima de alegria, a irmandade do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV) comemorou no sábado passado, 29, o aniversário dos 50 anos de fundação do Núcleo Caupurí ( 2ª Região, Manaus – Amazonas). As homenagens pelo cinquentenário reuniram um número expressivo de visitantes de diversas localidades do Brasil. Foi um momento bem significativo e bonito, marcado pela confraternização e pelo reencontro dos caianinhos.

A programação festiva começou ao meio-dia, com um almoço servido nas dependências do Núcleo Tiuaco para cerca de 200 pessoas. À noite, as comemorações prosseguiram no Núcleo Caupurí com a inauguração de um Memorial em homenagem ao Mestre Florêncio Siqueira de Carvalho, ao lado de uma imponente e frondosa Samaúma.

Dirigida pelo Mestre Geral Representante, Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, às 20h teve início a Sessão de Vegetal. O templo do Núcleo Caupurí e o espaço da casa de preparo, onde foi instalado um telão, ficaram repletos de irmãos, que acompanharam atentamente as palavras do Mestre Geral Representante, e de outras pessoas que também usaram da oratória. Estima-se que cerca de 600 pessoas participaram da sessão.

Após a Sessão de Vegetal houve a apresentação do Coral do Núcleo Caupurí e a exibição dos vídeos “Mestre Florêncio, a Saga de um Pioneiro” e “Lago do Arara”, produzidos pelo Departamento de Memória e Comunicação (DMC) e monitoria local do Núcleo Caupuri, respectivamente. Em seguida aconteceram shows musicais com artistas do próprio Centro.

Dentre as autoridades da UDV, estiveram presentes no cinquentenário do Núcleo Caupurí, além do MGR Clovis Cavalieri, os Mestres Assistentes Gerais, Roberto Evangelista e Edson Lodi; os Mestres do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, Raimundo Monteiro de Souza e Roberto Souto Maior; Mestres Centrais, Mestres Assistentes Centrais e Mestres Representantes de Núcleos de vários estados brasileiros.

*Integrante do Corpo Instrutivo do Núcleo Menino Deus (Manaus-AM). 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *