Encontro da OE lança sementes da futura Escola Caianinha

O II Encontro da Orientação Espiritual concluiu no início da tarde de domingo, dia 18, em clima de paz e reflexões | Foto: Bento Viana.

Foram quatro dias de imersão com objetivo de apresentar propostas e possíveis pontos de partida da futura escola do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Dezessete palestras ministradas por 19 sócios do Centro – profissionais de diferentes áreas do conhecimento que estudam formas e conteúdos que poderão ser trabalhados na Escola Caianinha.

Durante o encerramento dos trabalhos, o Mestre Assistente Geral, João Luiz Cotta Netto, relembrando as palavras do Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, frisou algumas considerações chaves que acredita fazer parte da pedra fundamental desse projeto: maneira de ensinar que encante, perenidade dos princípios e busca constante pela perfeição, reconhecendo-a como Divina. A escola da União do Vegetal não é laica, mas sim cristã e terá nos valores transmitidos por Mestre Gabriel, sua bússola de navegação.

Os Mestres do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, presentes na conclusão do Encontro, relembraram momentos da convivência com o Mestre em que puderam comprovar sua sabedoria e o cumprimento de suas palavras, dentre elas, a de que um dia a União do Vegetal terá uma escola. Este encontro foi considerado uma semente dessa futura árvore frondosa.

O Mestre Edison Saraiva Neves, Responsável pela Orientação Espiritual com Crianças e Jovens e membro do Conselho de Administração Geral, agradeceu o apoio da Representação Geral para a condução dos trabalhos e dos Mestres da Origem presentes, relembrando também os que não estão mais aqui conosco em matéria.

Veja abaixo o vídeo com a considerações finais do Encontro e momentos emocionantes que retratam um pouco do jeito caianinho de ser:

Informe

As palestras serão editadas e publicadas posteriormente no Canal do Encontro da OE no Youtube. Clique aqui e acesse o vídeo da abertura do Encontro.

Publicado em 18 de junho de 2017.

4 respostas
  1. Íris França
    Íris França says:

    Que encontro enriquecedor! Que Belo momento para nossa irmandade! Mestres, conselheiros/as e irmãos/ãs em um movimento salutar necessário e imprescindível para as futuras gerações da União do Vegetal! Estou ainda impactada e aprendendo um tanto das informações, aí, brilhantemente, desenvolvidas pelos irmãos palestrantes. Um arcabouço teórico bem importante que vem auxiliar e fundamentar, com certeza, o meu processo pedagógico profissional! Sinto-me feliz em fazer parte das atividades da O.E., no núcleo em que sou sócia, o Apuí, além de reconhecer o belo trabalho que a monitoria vem desenvolvendo com as crianças e jovens! Estou disponível para unirmos força nesse Belo caminho da nossa Escola Caianinha: nossa Rede 22 de Julho! Parabéns a toda equipe envolvida nesse processo criador, encantador e motivador! Que a luz do Mestre nos guie sempre, sempre

    Responder
  2. mosalia moreira pires
    mosalia moreira pires says:

    Sou grata pela oportunidade de aprendizado. Sou professora e as informações sobre Método Fônico foram de grande valia pois oportunizou lembrar e ampliar conhecimentos adquiridos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *