Diretoria Geral reúne 160 pessoas na Bahia

A Diretoria Geral (DG) do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal realizou nos dias 15 e 16 de março mais uma reunião itinerante, dessa vez no Núcleo Estrela da Manhã, em Salvador (BA). O encontro dirigido à irmandade da 4ª região (Bahia e Sergipe) reuniu cerca de 160 pessoas, entre membros das diretorias locais, da direção dos núcleos, monitores de departamento, além de sócios que compareceram em bom número.

Acesse nosso canal no Youtube e assista a matéria sobre a reunião

“Essas reuniões realizadas nas regiões tem como objetivo apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pela Diretoria Geral, o porquê de algumas decisões, os seus efeitos, e também conhecer mais de perto as demandas de cada região”, explicou o Presidente do Centro, Carcius Azevedo dos Santos. Além dele, estiveram presentes também, representando a DG em Salvador, a Secretária Geral, Maria Alice Corrêa, e o Gerente Administrativo do Centro, Iber Pancrácio.

Durante a reunião, foi apresentada a estrutura administrativa da UDV, as ações da Diretoria Geral, a prestação de contas da gestão, e o que está em pauta para esse ano. Presidentes, Tesoureiros e Secretários da 4ª região também tiraram dúvidas e esclareceram procedimentos sobre o trabalho administrativo.

“Pelo número de pessoas presentes a essa reunião, a gente vê que é grande o interesse em conhecer melhor o trabalho realizado pela Diretoria Geral”, comentou o Coordenador Regional da DG da 4ª Região, Joel Miguez Sobrinho. Segundo ele, esses encontros são importantes porque permitem aos núcleos aprimorar as ações administrativas e aproximar-se mais da Sede Geral.

Desde 2009, a Diretoria Geral vem realizando reuniões itinerantes. A primeira foi realizada em Porto Velho (RO), no Núcleo Mestre Gabriel (Sede Histórica da UDV), e teve a participação de sócios da 1ª, 6ª e 15ª regiões. Os outros encontros aconteceram em Caruaru (PE), Florianópolis (SC), Rio Branco (AC), São Paulo (SP), e agora em Salvador.

Na reunião no Núcleo Estrela da Manhã participaram também o Mestre Assistente Central, João Paulo dos Santos Junior, e o Mestre José de Anchieta, membro do Conselho de Administração Geral. Atualmente a 4ª Região conta com mais de 1.600 sócios em 13 núcleos, sendo 12 na Bahia e um em Sergipe.