Diretoria Geral realiza Encontro com o Corpo Instrutivo em Brasília

| 27 setembro 2017

O 7º Encontro da Diretoria Geral da UDV com o Corpo Instrutivo, realizado em Brasília-DF, no dia 9 de setembro, na Sede Geral, reuniu 375 sócios da Sede e dos Núcleos que integram a 8ª Região (composta pelo Distrito Federal, Goiás, Tocantins e parte de Minas Gerais). Desde o início do ano, a Diretoria Geral vem realizando encontros com o Corpo Instrutivo nas regiões para apresentar o trabalho que vem sendo realizado no âmbito administrativo do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

“Os primeiros encontros aconteceram com o Quadro de Mestres (2015) e com o Corpo do Conselho (2016), e agora, este ano, é a vez do Corpo Instrutivo conhecer mais de perto as ações e projetos realizados pela Diretoria Geral, de forma transparente e detalhada”, explica o presidente da DG, Wladimir Fogagnoli. Segundo ele, esses encontros tem contribuído para aproximar os sócios e a Diretoria Geral, fortalecendo a confiança que os associados depositam neste trabalho.

Para os participantes do Encontro de Brasília, as palestras e apresentações facilitaram o entendimento dos projetos em andamento e de como são investidos os recursos arrecadados através do Fundo de Participação, e de outras iniciativas como o Mercado Inca e a Faixa Adicional. “Quando se mostra os números, os funcionários, os departamentos, as responsabilidades, a gente vê a dimensão e a importância desse trabalho. Isso fortalece ainda mais minha relação com meu Núcleo e com a União do Vegetal”, garante Samira Almeida, integrante do Corpo Instrutivo do Núcleo Luz do Oriente (Brasília-DF).

A importância dada pela Diretoria Geral à transparência na prestação de contas foi outro aspecto ressaltado pelos participantes: “saber onde estão sendo aplicados os recursos arrecadados com a nossa mensalidade, e perceber esse cuidado de apresentar todas as receitas e despesas, inclusive com os centavos, é um exemplo de um trabalho sério e responsável. Tudo isso está sendo muito enriquecedor para mim”, destaca Leonardo Pauperio, integrante do Corpo Instrutivo da Sede Geral (Brasília-DF).

Segundo o Presidente da Diretoria Geral, Wladimir Fogagnoli, esse maior conhecimento do Corpo Instrutivo a respeito das ações da Diretoria Geral é de grande importância para o crescimento sustentável do Centro. “Só é possível chegar aonde queremos com a participação e integração de toda a irmandade neste trabalho, realizado há muitos anos pela Diretoria Geral, e que, nesta gestão, chegou ao conhecimento de um número bem maior de sócios através desses encontros”, explica Wladimir.

Para o vice-presidente da Diretoria Geral, Tadeo Feijão, apresentar de forma transparente o trabalho que a DG vem desenvolvendo é uma forma de contar uma história de amor. “Mais do que simplesmente uma prestação de contas, o que nós vimos, neste Encontro, foram as pessoas mostrando dedicação e a vontade de construir novas relações a partir da transparência. É algo que emociona pelo compromisso das pessoas com a Obra do Mestre Gabriel”, destaca.

O 7º Encontro da Diretoria Geral com o Corpo Instrutivo contou ainda com a presença dos vice-presidentes da DG Pedro Da Rós, Alexandre Retamal, José Mauro Fagundes Silveira e Jorge Elage; do Mestre Central da 8ª Região, James Allen e do Mestre Edison Saraiva, integrante do Conselho de Administração Geral (Conage). Também estiveram presentes os funcionários do escritório da Diretoria Geral, e alguns dos responsáveis pela comunicação da Faixa Adicional, entre eles Tiago Araripe (Mestre Representante do Núcleo Mãe Gloriosa, Abreu e Lima – PE), Giuliano Villa Nova (integrante do Quadro de Mestres do Núcleo Tucunacá, Caucaia – CE) e Almenbergues Jales (integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Sereno do Mar, São Luis – MA).

Veja abaixo o vídeo produzido durante o Encontro na Sede Geral:

Encontros no Rio de Janeiro e em Campo Grande

No dia 23 de setembro, foram realizados os dois derradeiros encontros da atual Diretoria Geral nas 5a e 13a Região. No Núcleo Pupuramanta (Rio de Janeiro – RJ, 5a Região), 440 integrantes do Corpo do Conselho e do Corpo Instrutivo estiveram reunidos no Encontro que contou com a presença do Presidente Wladimir Fogagnoli, do vice-presidente Alexandre Retamal e do tesoureiro geral Marcelo Silva. Em Campo Grande – MS (13a Região), o Encontro aconteceu no Núcleo Senhora Santana e reuniu aproximadamente 200 sócios do Corpo Instrutivo da 13a Região. Representando a Diretoria Geral, estavam presentes os vice-presidentes Tadeo Feijão, Jorge Elage e o gerente do escritório da DG, Iber Pancrácio.

2 respostas
  1. Israel Beser
    Israel Beser says:

    Parabéns pelo excelente trabalho da DG do Centro! Que continuem a receber as inspirações necessárias de nosso Mestre Gabriel para que junto possamos fazer circular ainda mais a prosperidade entre nós!

    Saúde e Paz a todos.

    Israel

    Responder
  2. Regina Richau Frazão
    Regina Richau Frazão says:

    Muito importante esse encontro! Os irmãos que estiveram presentes sentiram como foi bem organizado, bem apresentado e gostaram de conhecer um pouco mais do trabalho da Diretoria Geral.
    Excelente iniciativa e desejo que seja cada vez mais proveitosa !!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *