Dia do Bem Jovem premia estudantes de Cuiabá e Várzea Grande

Por Larissa Cavalcante – Cuiabá/MT

Uma das atividades realizadas pelo Dia do Bem Jovem em Cuiabá (Mato Grosso) foi um concurso de redação, que contou com a participação de alunos de duas escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande. As vencedoras do concurso foram Jhenifer Kaoane, da escola Jayme Veríssimo de Campos Junior, e Bianca Karine Marques Vaz, da escola Souza Bandeira. Como premiação, elas ganharam uma bolsa de estudos na Escola de Redação da Professora Suzana Luz, que foi parceira da Casa da União Santa Luzia na realização do concurso.

Anúncio dos vencedores do concurso de redação | Foto Larissa Cavalcante

O resultado do concurso foi divulgado no Dia do Bem Jovem, que aconteceu na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá. Algumas semanas antes do evento, a organização do concurso esteve nas escolas para divulgar a atividade e convidar os alunos a participar, escrevendo redações a respeito das conseqüências do uso de drogas na vida dos jovens.

De acordo com a presidente da Casa da União Santa Luzia, Wilma Ferreira, o concurso de redação foi uma oportunidade para aproximar a entidade das escolas envolvidas e proporcionar a reflexão a respeito dos riscos que as drogas oferecem. A presidente também agradeceu o apoio da professora Suzana Luz. “Esta parceria foi bem importante para o sucesso dessa atividade”, explicou Wilma.

A professora Suzana, que também participou do processo de avaliação das redações, explicou que as vencedoras conseguiram apresentar seus argumentos de maneira clara e defendê-los com objetividade. “Além disso, elas mostraram em seus textos como as drogas agem de maneira devastadora e abalam a estrutura familiar”, disse a professora.

Veja mais:

Dia do Bem Jovem será comemorado com passeio ciclístico

Dia do Bem Jovem promove pedalada nesta sexta-feira

Dia do Bem Jovem oferece serviços gratuitos à população

Cuiabá realizará ação de combate a álcool e drogas

Outras atividades

Dia do Bem Jovem Cuiabá | Foto Sampaio Ricci Fotos

lém do resultado do concurso de redação, o Dia do Bem Jovem em Cuiabá também contou com apresentações culturais, concurso “Cante Bem Jovem”, teste de glicemia, medição de pressão arterial, coleta de sangue e medula óssea, corte de cabelo, maquiagem, massagem, emissão de documentos, mostra de documentários e vídeos, grafite e produção de currículos.

A coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran de Mato Grosso também participou do evento, com a apresentação da peça teatral “Caminho sem volta”. A peça mostra os perigos da combinação de álcool e direção, uma das principais causas de morte entre jovens no Brasil.

Matérias e entrevistas para TV:

(TV Rondon – SBT), 14/03/2013.

(TV Rondon – SBT), 15/03/2013.

(TV Rondon – SBT), 19/03/2013.

(TV Rondon – SBT), 21/03/2013.

(TV Centro América – Rede Globo), exibida em 23/03/2013.